Cenários eleitorais avançarão

Cenários eleitorais avançarão

Passada janela eleitoral, partidos se empenham na composição de alianças

Taline Oppitz

Na disputa pelo Piratini, Onyx Lorenzoni garantiu a adesão do Republicanos e terá Hamilton Mourão como representante ao Senado. Ambos devem reforçar o palanque a Bolsonaro no RS

publicidade

Com o fim da janela partidária, à meia-noite desta sexta-feira, os cenários das eleições de outubro deste ano começarão a ficar mais claros. Sem a possibilidade de coligações nas proporcionais pela primeira vez em uma eleição geral, a vedação estreou na última disputa municipal, dirigentes partidários tiveram de se empenhar visando o reforço dos nomes que irão concorrer às cadeiras na Câmara dos Deputados e nas assembleias estaduais.

A proximidade cada vez maior do calendário também intensificará as negociações envolvendo as composições das chapas majoritárias, nacionalmente e nos estados. No Rio Grande do Sul, por enquanto, apenas dois pré-candidatos já preencheram outra das vagas. Pré-candidato do PP ao Piratini, o senador Luis Carlos Heinze foi o primeiro a avançar no campo das alianças. Ele garantiu o apoio do PTB, que indicou a vereadora de Porto Alegre Tanise Sabino para a vice.

Representante do PL na disputa ao Palácio Piratini, o ex-ministro Onyx Lorenzoni garantiu a adesão do Republicanos e terá o atual vice-presidente da República, Hamilton Mourão, como representante ao Senado. Coincidentemente, Heinze e Onyx são alinhadíssimos a Jair Bolsonaro e garantirão palanques no Rio Grande do Sul para o presidente, que busca a reeleição.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895