Com o pé direito engessado, Ana Amélia segue com pré-campanha ao Senado pelo RS

Com o pé direito engessado, Ana Amélia segue com pré-campanha ao Senado pelo RS

A ex-senadora sofreu uma fratura durante agenda

Taline Oppitz

No sábado, Ana Amélia encontrou com a noiva Eduarda Silveira, que clicou o momento

publicidade

Após uma queda ao descer uma ladeira em Lagoa Vermelha, ao final de uma agenda com mulheres da agricultura familiar e empreendedoras da área, no dia 7, no Bairro Gaúcha, onde morou, Ana Amélia Lemos sofreu um entorse e uma fratura no tornozelo direito. Depois de um primeiro atendimento, a pré-candidata ao Senado pelo PSD foi operada no dia 11 por Carlos Schwartsmann, chefe da Ortopedia da Santa Casa. A alta foi no dia 13. Ana Amélia já iniciou a fisioterapia e no dia 27, data da revisão, saberá quanto tempo permanecerá com o gesso.

Até lá, liberada pelo médico, tem mantido ativa a agenda de pré-campanha com lives e reuniões. Nesta segunda, irá a Bento Gonçalves, e no dia 26 a Camaquã. Ana Amélia destacou que alguns momentos da agenda são marcados por fatos inusitados. Neste sábado, ocorreu um encontro com a noiva Eduarda Silveira, pouco antes da hora do sim na Igreja das Dores. A própria noiva clicou o encontro.

“Como há uma crença de que, quando você encontra uma noiva no caminho é sinal de sorte, creio que os bons presságios mostram que entrei, literalmente, com o pé direito na corrida ao Senado, onde terei adversários fortes”, disse Ana Amélia à coluna. 

Entre as agendas de Ana Amélia Lemos estão negociações e articulações visando a formação de aliança. Entre os partidos com os quais Ana Amélia está dialogado estão o MDB, PSDB e PDT. “A decisão final, no entanto, será tomada pelo PSD, presidido por Leticia Boll, além dos deputados Danrlei e Gaúcho da Geral, prefeitos, vereadores e lideranças regionais”, disse neste domingo.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895