Composição das bancadas na ALRS começa a mudar

Composição das bancadas na ALRS começa a mudar

Alterações devem-se ao período da janela partidária e posse na próxima semana

Taline Oppitz

O clima na Assembleia nesta terça-feira promete

publicidade

A janela partidária que permite a troca de partido por deputados federais, estaduais e distritais sem risco da perda de mandatos vai até o dia 1° de abril, mas já produziu alterações na composição da Assembleia. Até aqui, três deputados já definiram seus novos destinos: Tenente-coronel Zucco, que se elegeu pelo PSL com 166.747 votos, a maior votação proporcional de 2018, escolheu o PL, que passa a contar com dois integrantes.

Também oriundo do PSL, Vilmar Lourenço ingressou no PP, que fica com sete deputados. Airton Lima, que concorreu pelo PL, mudou para o Podemos e retomou a bancada do partido, extinta em 2020 com a saída do deputado Rodrigo Maroni, que ingressou no PROS e, atualmente, está no PSC.

Uma outra alteração, não vinculada à janela, é a posse de Stela Farias (PT), na próxima terça-feira. Ela sucederá Luis Augusto Lara (PTB), que foi cassado. A bancada do PT passará a ser a maior da Casa, com nove parlamentares. 

Filiação em massa
O ato de filiações organizado pelo PL, no dia 22, às 17h, representará reforço político considerável para o partido. Filiado ao PL nesta semana, o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, terá a pré-candidatura oficializada na data. No evento, também assinarão fichas os deputados federais Bibo Nunes, Marlon Santos, Marcelo Moraes e Ubiratan Sanderson. Além dos estaduais Eric Lins, Capitão Macedo, Tenente Coronel Zucco e Kelly Moraes.
 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895