Depois da renúncia, Eduardo Leite e Gabriel Souza têm primeiro encontro

Depois da renúncia, Eduardo Leite e Gabriel Souza têm primeiro encontro

Na reunião entre tucanos e emedebistas foram discutidos os cenários eleitorais nacional e estadual

Taline Oppitz

Encontro aconteceu no apartamento temporário de Leite

publicidade

O ex-governador Eduardo Leite (PSDB), o pré-candidato do MDB ao Palácio Piratini, deputado estadual Gabriel Souza, o presidente do estadual do partido, Fábio Branco, e o chefe da Casa Civil, Artur Lemos (PSDB), se reuniram nesta quinta-feira pela manhã. O encontro, primeiro desde a renúncia de Leite, aconteceu no apartamento temporário do tucano. Leite alugou o local para morar até o que comprou na planta ser concluído.

Na pauta da conversa, os cenários eleitorais nacional e estadual. Gabriel e Branco afirmaram que a senadora Simone Tebet conta com ampla maioria no partido para seguir com a pré-candidatura ao Planalto. Ela e Leite são classificados pelos partidos que buscam uma aliança ainda no primeiro turno da sucessão presidencial como a melhor chapa majoritária.

Os emedebistas destacaram ainda que não há a menor chance de aproximação com Lula. Há ainda o entendimento de que o projeto no Estado precisa ter continuidade e que a parceria entre MDB e PSDB é importante para o cenário. Apesar do impasse envolvendo a insistência de João Doria em manter sua pré-candidatura, a expectativa é a de que o prazo para o anúncio do candidato único do PSDB, Cidadania, MDB e União Brasil, dia 18 de maio, seja cumprido. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895