“Essa é uma corrida em que todos ganham", diz Leite

“Essa é uma corrida em que todos ganham", diz Leite

Manifestação foi feita ao anunciar que toda população do RS, maior de 18 anos, estará vacinada até setembro

Taline Oppitz

Governador fez anúncio na sua conta no Twitter

publicidade

O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou nesta sexta-feira o calendário integral da vacinação no Rio Grande do Sul. Segundo Leite, toda a população gaúcha maior de 18 anos terá recebido a primeira dose da vacina até o fim de setembro. O cronograma é baseado na perspectiva de que o Estado receberá cerca de 2 milhões de doses ainda em junho e lotes semelhantes nos próximos meses.

O tucano ressaltou que como há diferenças no intervalo entre a primeira e a segunda dose, de acordo com as fabricantes dos imunizantes, os meses de outubro e novembro serão marcados pelas aplicações da segunda etapa da vacinação. “Essa é uma corrida em que todos ganham, e, no Rio Grande do Sul, a gente continuará trabalhando para proteger sempre a nossa população”, disse o governador em vídeo divulgado nas redes sociais.

A expectativa pela divulgação dos calendários totais das vacinações, por estados e municípios, pressionou os gestores a agirem. O cenário foi bem detalhado na reportagem da jornalista Flávia Bemfica. Com o avanço de números de contaminados e de internações, mais uma vez, o que colocou 13 das 21 regiões do Estado em alerta e no horizonte a ameaça de uma nova onda, que levou à decisão de instalação de barreiras sanitárias no Aeroporto Salgado Filho e na Rodoviária de Porto Alegre, a saída é - e sempre foi - acelerar a vacinação. Além da imunização, é claro, a observação dos protocolos sanitários, a conscientização, responsabilidade e senso de conjunto da população.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895