Famurs e MEC farão evento para atender aos prefeitos

Famurs e MEC farão evento para atender aos prefeitos

Gestores conhecerão plataformas de serviços que possibilitam desenvolvimento da educação local e aprimoramento da gestão

Taline Oppitz

O evento visa esclarecer dúvidas dos prefeitos na área da Educação

publicidade

A Famurs, a prefeitura de Gramado e o governo federal, por meio do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), realizarão em 4 de outubro, na Expogramado, o encontro “Melhorias na Educação: atendimento aos prefeitos do Rio Grande do Sul”. O evento visa esclarecer dúvidas sobre programas, políticas públicas e prestação de contas dos municípios na área da Educação.

No encontro, as prefeituras conhecerão as plataformas de serviços FNDE/MEC, possibilitando o desenvolvimento da educação local e o aprimoramento da gestão. A iniciativa tem o objetivo de aproximar os gestores do ministério, disseminar informações e proporcionar o alinhamento das ações de educação em todas as esferas de governo. Entre os assuntos que serão apresentados, estão o funcionamento do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle e o novo Fundeb. Os esclarecimentos serão feitos por atendimentos individualizados aos prefeitos, vices e secretários. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895