Governo detalha a prefeitos diretrizes do novo modelo de distanciamento

Governo detalha a prefeitos diretrizes do novo modelo de distanciamento

Conheça as novas mudanças que o vice-governador está propondo e a divisão de funções

Taline Oppitz

Vice-governador do RS é quem comanda o segundo encontro com prefeitos sobre o novo modelo de Distanciamento Controlado.

publicidade

O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior está reunido neste momento em um segundo encontro com prefeitos sobre o novo modelo de Distanciamento Controlado. De acordo com o material apresentado, um pouco mais detalhado do que o anterior, as diretrizes para o novo sistema são: ampliação do diálogo, da participação das regiões e dos municípios na definição dos protocolos das atividades, manutenção da capacidade do governo gaúcho de monitoramento dos dados para alerta e acionamento e simplificação do monitoramento e os protocolos. 

Os protocolos gerais serão definidos pelo Piratini e terão validade para todo o Estado, assim como os protocolos de atividade obrigatórios. Os protocolos variáveis por região ficarão a cargo das prefeituras e do governo, e terão incidência nas regiões específicas. O documento traz ainda as regras que precisam ser cumpridas pela população, como o uso de máscaras, álcool gel e postura em locais abertos ou fechados. 

Os prefeitos poderão adotar o sistema de atividades variáveis desde que respeitem os protocolos gerais e os protocolos de atividade obrigatórios definidos pelo governo, identifiquem um responsável técnico, que manterá contato constante com a equipe técnica do Executivo, tenham concordância de no mínimo dois terços das prefeituras da região Covid a que pertencem e apresentem e implementem Plano de Fiscalização dos protocolos a serem adotados.

A seguir, a apresentação feita pelo governo. 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895