Leite ganhou mais de 132 mil seguidores no Instagram após revelação

Leite ganhou mais de 132 mil seguidores no Instagram após revelação

Se a intenção do tucano era a de antecipar à artilharia para 2022 e se tornar mais conhecido no país, deu certo

Taline Oppitz

Em 24 horas, após a revelação, Leite ganhou mais de 132 mil seguidores no Instagram

publicidade

A revelação do governador Eduardo Leite (PSDB), de que é gay, deflagrou impacto enorme na internet e segue tendo desdobramentos. Os números de seguidores e de interações dispararam da noite de quinta-feira, quando ele se manifestou, até sexta-feira à tarde. E não param de subir. Em um ano, de junho de 2020 até junho de 2021, Leite passou de 333 mil para 343 mil seguidores no Instagram. Em menos de 24 horas, após a revelação, ele ganhou mais de 132 mil seguidores no aplicativo. Nas interações, que contam substancialmente nas redes, o tucano também deu um salto nas últimas 24 horas: praticamente quadruplicou o número de internautas comentando e curtindo suas postagens.

De forma geral, a repercussão foi maior no Instagram, mas não ficou limitada a essa rede. Leite também ganhou cerca de 30 mil seguidores no Twitter e oito mil no Facebook. O nome dele também "explodiu" nas buscas do Google em todas as regiões do país. Se entre as intenções do governador estava a de se antecipar à artilharia e se tornar mais conhecido no país, a estratégia deu certo.

Leite está focado no plano nacional e disputará, em 21 de novembro, as prévias internas do PSDB para representar o partido nas eleições de 2022 ao Palácio do Planalto. Seu principal adversário no embate, marcado para 21 de novembro, é o governador de São Paulo, João Doria. Resta agora saber por quanto tempo os holofotes serão mantidos e quantificar (se positivo ou negativo) o conteúdo das interações. Há indicativo, desde já, no entanto, que foram majoritariamente positivos.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895