Leite se desculpa com Gilberto Gil "em nome dos gaúchos" por fala de vereador de Caxias

Leite se desculpa com Gilberto Gil "em nome dos gaúchos" por fala de vereador de Caxias

Governador foi ao camarim do cantor baiano durante sua passagem por Porto Alegre

Taline Oppitz

Gilberto Gil e Eduardo Leite antes do show do cantor em Porto Alegre

publicidade

O governador Eduardo Leite (PDSB) foi ao camarim de Gilberto Gil, que está de passagem por Porto Alegre, dar um abraço no cantor baiano e se desculpar em nome dos gaúchos pelo episódio das falas xenófobas do vereador de Caxias de Sul.

No encontro, o governador reiterou que as falas do vereador não representam o Estado e povo gaúcho que o Estado sempre estará "de braços abertos" para Gil e os baianos. 

Em sua rede social, Leite escreveu: "“Aquele abraço!” Recepcionei o mestre Gilberto Gil e sua querida Flora em sua passagem pelo RS. Gil, além de um ícone brasileiro, é um símbolo da Bahia, que tanto admiramos e queremos bem. Ele e todos os baianos e brasileiros serão sempre bem-vindos e benquistos no nosso estado." 

Entenda

Na última semana, após revelados os casos de trabalho escravo em vínicolas gaúchas, o vereador Sandro Fantinel de Caxias do Sul utilizou a tribuna da Câmara para reproduzir falas preconceituosas contra baianos. O vereador foi expulso de seu partido e o parlamento avalia a cassação do seu mandato


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895