Magistério: PP sugere que todos os professores tenham reajuste
Bancada, que tem seis deputados, discutiu alterações ao projeto do Executivo
publicidade
O Executivo deverá ampliar as discussões para adaptar o projeto do Excutivo que trata do reajuste do Magistério. Nesta manhã, a bancada do PP, que tem seis deputados, incluindo o líder do governo, deputado Frederico Antunes, apresentou proposta para que nenhum professor, seja da ativa ou aposentado, fique sem reajuste salarial. O projeto do Executivo prevê aumento de 32%, porém, no caso dos aposentados, ele é inferior, ficando em 6,15%.
“Nossa bancada informou ao secretário Artur Lemos (da Casa Civil) que somos favoráveis a uma alteração no projeto em tramitação na Assembleia, visando a que todas as matrículas, sejam elas da ativa ou de aposentados, recebam algum tipo de reajuste do governo estadual”, disse Antunes, ao final do encontro. A reunião contou com os seis deputados, Antunes, Sérgio Turra, Adolfo Brito, Ernani Polo, Issur Koch, Marcus Vinícius, e a secretária estadual da Agricultura, Silvana Covatti, além do presidente estadual do Progressistas, Celso Bernardi.
Enquanto isso, do lado de fora da Assembleia, integrantes do Cpers realizaram ato pedindo que o reajuste seja efetivo aos professores aposentados, além de defender o benefício aos funcionários de escola.