MDB-RS: dissidentes vão perdendo cada vez mais espaço

MDB-RS: dissidentes vão perdendo cada vez mais espaço

Enquanto isso, Gabriel Souza segue fazendo pré-campanha pelo interior do RS

Taline Oppitz

Gabriel e apoiadores durante passagem por Farroupilha

publicidade

Apesar dos movimentos da ala dissidente do MDB gaúcho, que visam emplacar o vereador Cezar Schirmer como pré-candidato alternativo na convenção partidária, até aqui, o resultado prático é zero. Escolhido representante do MDB na disputa ao Palácio Piratini pelo diretório estadual, o deputado estadual Gabriel Souza já está em plena campanha e em ritmo frenético pelo Interior do Rio Grande do Sul.

Após diversos eventos, no sábado, Gabriel encerrou o roteiro no Vale do Caí. Antes, passou por Farroupilha, Flores da Cunha, São Marcos, Caxias do Sul e Brochier. A adesão da base emedebista à pré-campanha não deixa, pelo menos por ora, espaço para um nome alternativo. Schirmer não conta sequer com o apoio majoritário do MDB em Santa Maria, sua base eleitoral. Nesta semana, o presidente estadual, Fábio Branco, fará uma rodada de reuniões com partidos visando a possibilidade de uma aliança ainda no primeiro turno. As negociações passam também pelo cenário nacional, onde MDB, PSDB, União Brasil e Cidadania articulam candidatura única ao Planalto.

O nome será anunciado em 18 de maio. As conversas e movimentações indicam que não está descartada uma dobradinha entre Simone Tebet (MDB) e Eduardo Leite (PSDB), que pode inclusive ser o cabeça de chapa, apesar de João Doria seguir, em tese, no páreo.

Gravações 
Gabriel Souza começa a gravar nesta terça-feira as inserções partidárias, de 30 segundos, que irão ao ar a partir do dia 22 deste mês. A prioridade inicial será a de se apresentar aos eleitores. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895