Melo amplia debate da reforma da previdência

Melo amplia debate da reforma da previdência

Prefeito de Porto Alegre também conversou com representantes do setor econômico

Mauren Xavier (interina)

Prefeito durante reunião com entidades empresariais

publicidade

Com a necessidade de conseguir 24 votos, o que representa quase toda a totalidade dos aliados, o prefeito Sebastião Melo (MDB) ampliou a articulação para aprovação do projeto de Reforma da Previdência na Câmara de Vereadores.

Nesta quarta-feira, ele buscou apoio do setor econômico e conversou com entidades empresariais sobre a importância da aprovação das mudanças na previdência municipal.

Além disso, nos últimos dias intensificou o contato com aliados. Na terça-feira, ele conversou com vereadores do Republicanos, PDT e PTB, e, hoje, com as bancadas do PSB e PSD.

Em tempo: nesta quinta-feira, às 19h, pela plataforma Zoom, ocorre audiência pública na Câmara sobre o projeto, que passa a trancar a pauta de votação na próxima semana.

A Prefeitura está em período de transição entre o regime financeiro (dos servidores que ingressaram antes de 2001) e do regime capitalizado (após 2001). Se nada for feito, neste ano os aportes à previdência municipal podem chegar a R$ 1,3 bilhão, o que representa mais de 17% de toda a receita da cidade.

A reforma altera basicamente a idade mínima para os servidores se aposentarem. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895