Melo dará início à série de viagens

Melo dará início à série de viagens

Prefeito vai à Brasília para captar de recursos e discutir a Reforma Tributária

Taline Oppitz

"Estamos perdendo muitos recursos enquanto as demandas só aumentam”, afirma Melo

publicidade

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), irá nesta segunda-feira, às 12h, para Brasília. Melo cumprirá uma série de agendas até quinta-feira. As reuniões mais intensas, segundo ele, envolvem captação de recursos. Entre elas, encontro com o Banco Mundial e com outros agentes financeiros como a Confederação Andina de Fomentos e com o New Development Bank: NDB, instituição do Brics.

Melo irá ainda conversar com os senadores gaúchos Luis Carlos Heinze (PP) e Lasier Martins (Podemos) sobre a modulação do uso do Fundeb, em função da nova legislação aprovada pelo Congresso. Um encontro com a Frente Nacional dos Prefeitos também está previsto. Segundo Melo, é necessário tratar sobre o remendo tributário envolvendo o Imposto de Renda. “Só aqui em Porto Alegre levaremos um soco de R$ 51 milhões a menos”, disse à coluna.

O tema da Reforma Tributária será tratado com Baleia Rossi, presidente nacional do MDB e autor de uma das PECs sobre a reforma. Melo destacou que a partir de seu retorno de Brasília, fará mais uma série de viagens para São Paulo, Curitiba, Florianópolis e fará contatos com outros prefeitos de capitais. “Nós estamos sendo sufocados a cada minuto, a cada dia e temos de nos movimentar, pois estamos perdendo muitos recursos, enquanto as demandas só aumentam”, disse. 

Sem encontro com o presidente
Melo não solicitou agenda e não irá acompanhar a passagem do presidente Jair Bolsonaro, neste sábado, na Expointer. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895