No embalo, vereadores de Porto Alegre reajustam salários

No embalo, vereadores de Porto Alegre reajustam salários

Mesa Diretora aprovou aumento salarial de 14,79%.

Taline Oppitz

Com aumento, salário dos parlamentares passa para R$ 16,6 mil

publicidade

A mesa diretora da Câmara de Porto Alegre votou aumento salarial de 14,79% para os vereadores e servidores da Casa. Único representante da oposição na mesa, Matheus Gomes (PSol) votou contra e classificou a ação como absurda. Com posição de independência, Mari Pimentel (Novo), também se posicionou contrariamente à elevação. Com o aumento, o salário dos parlamentares passa para R$ 16,7 mil.

“Em meio à crise econômica dos trabalhadores foram ampliados os privilégios dos políticos e o distanciamento da Câmara do povo. Além disso, sequer ocorreu debate. Fizeram manobra incluindo o aumento junto da aprovação do reajuste dos servidores de carreira da Casa”, disse Matheus à coluna.

"Conceder um reajuste maior do que 10,06% é inoportuno e contrário ao interesse público, especialmente em uma cidade que recém saiu do vermelho nas suas contas. Vale lembrar que Porto Alegre ainda não superou os problemas de desemprego, fragilidade social e econômica gerados pela pandemia", pontuou a nota da bancada do Novo.

No Executivo, o reajuste ficou em 10,06%. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895