POA inicia vacinação de professores na próxima terça-feira
Imunização será paralela a dos grupos prioritários
publicidade
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) anunciou o início da vacinação de professores e servidores de escola da rede municipal da Capital. A imunização terá início na próxima terça-feira. A rede privada ficará para uma segunda etapa. “Se dependesse do prefeito, já tínhamos vacinado. Existe um plano e nós respeitamos as regras, mas como abriu uma brecha a decisão foi tomada”, disse o prefeito.
A vacinação dos professores ocorrerá simultaneamente à imunização dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Segundo dados levantados pela Secretaria Municipal de Educação, serão vacinados 9.412 professores e servidores. Nas escolas próprias, a educação infantil será a prioridade, com 1.333, após, professores dos 1° e 2° anos, que totalizam 301, professores de outras áreas são 2.175. Considerando as escolas comunitárias, são 2.117 professores e 1.316 funcionários. Servidores da SMED também serão imunizados. São 156 professores e 221 funcionários.
Segundo a secretária da Educação, Janaína Audino, o processo deve ser concluído em 15 dias. “ Estamos na luta por essa vacinação há muito tempo. Queremos que este processo ocorra de forma tranquila. Vamos vacinar o pessoal que cuida da limpeza, merenda, além dos professores”, disse Janaína.