Por questões políticas, MDB fecha três cadeiras no governo Leite

Por questões políticas, MDB fecha três cadeiras no governo Leite

Movimentações envolvendo o partido do vice-governador também em Porto Alegre

Taline Oppitz

Giovani Feltes, do MDB, deve comandar a Agricultura

publicidade

Partido do vice-governador eleito, Gabriel Souza, o MDB ocupará três secretarias no governo de Eduardo Leite. Os dois primeiros nomes anunciados foram os dos deputados estaduais reeleitos Juvir Costella (Logística e Transportes) e Beto Fantinel (Assistência Social). O terceiro integrante escolhido foi Giovani Feltes, que tentou a reeleição de deputado federal, porém, ficou na primeira suplência. Feltes ocupou a pasta da Fazenda e agora ficará com a Agricultura. 

A expectativa era de que a sigla ocupasse quatro pastas, porém, por questões políticas e acomodações dos aliados, o MDB ficou com três. Importante ressaltar que a pasta da Agricultura foi pedida pelo PP, que já comandou a secretaria na atual gestão. 

Além dos dois nomes anunciados nesta quarta-feira, ainda existem 11 vagas abertas no primeiro escalão de Leite. 

Mudanças no Secretariado de Porto Alegre

Enquanto acontecem as negociações em âmbito estadual, na prefeitura de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB) também deverá fazer mudanças no seu secretariado. O deputado estadual não reeleito Tiago Simon (MDB) deverá comandar no próximo ano a pasta de Desenvolvimento Social, hoje sob tutela de Léo Voigt. 

O vereador de Porto Alegre Cezar Schirmer (MDB) também deverá voltar a comandar a secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos. Com a sua saída, Pablo Melo, filho do prefeito e primeiro suplente do MDB, retorna ao assento na Câmara da Capital. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895