Posições do PSB dificultam frente ampla na disputa ao Piratini

Posições do PSB dificultam frente ampla na disputa ao Piratini

Deputado do PT defende que Beto Albuquerque concorra ao Senado

Taline Oppitz

publicidade

No campo da esquerda, apesar dos riscos de ficarem de fora do segundo turno mais uma vez, não há indicativos, por ora, de que a frente ampla sairá do papel. O PT, que lançou a pré-candidatura de Edegar Pretto, aposta que os índices nas pesquisas irão melhorar e não pretende abrir mão da cabeça de chapa para atrair o PSB de Beto Albuquerque, melhor classificado nos levantamentos.

O deputado Luiz Fernando Mainardi não deixou margem para dúvidas sobre o que pensam os petistas. “O problema não é o Beto ou o PSB, mas os posicionamentos nos últimos anos. O PSB integrou todos os governos e ajudou (Eduardo) Leite nas reformas que criticamos e lutamos contra. Não temos como apoiar um candidato assim. Agora, o Beto, com certeza poderia integrar nossa chapa como pré-candidato ao Senado”, disse Mainardi, em entrevista ao programa 'Esfera Pública', da Rádio Guaíba, nesta segunda-feira.

Sobre Geraldo Alckmin como vice de Lula, Mainardi amenizou politicamente o fato. Na prática, o PT viu em Alckmin, apesar dos pífios 4,58% dos votos conquistados na última corrida presidencial, uma possibilidade de alternativa para eleitores identificados com a direita que não queiram votar em Jair Bolsonaro (PL). 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895