Arroio do Sal: um balneário com belezas e encantos naturais
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Arroio do Sal: um balneário com belezas e encantos naturais

A praia de Arroio do Sal fica a 30 km ao sul de Torres e 30 km ao norte de Capão da Canoa

COLABORE

publicidade

Praia de Arroio do Sal, Praia de Rondinha, Lagoa Itapeva, Parque Ecológico Tupancy, Lagoa do Camboim, Lagoa da Cavalhada, Farol de Arroio do Sal e Dunas de Balneário Atlântico. Todas essas atrações o turista encontra em Arroio do Sal, a 165 km da capital, Porto Alegre.
 
A praia de Arroio do Sal fica a 30 km ao sul de Torres e 30 km ao norte de Capão da Canoa, aproximadamente na metade do litoral norte do Estado. É frequentada principalmente por veranistas vindos de Caxias do Sul e região por conta da proximidade.
 
Com 27 quilômetros de beira-mar, o visitante que for até Arroio do Sal pode usufruir de uma bela área de areia e dunas, além do mar onde se pode pescar, surfar e tomar banho, com espaços devidamente sinalizados. A cidade, que possui 121 quilômetros quadrados, conta com uma população fixa de cerca de oito mil habitantes, conforme dados do IBGE em 2014. Porém a estimativa atual é de cerca de 15 mil, chegando a 80 mil habitantes durante a alta-temporada do verão.
 
Arroio do Sal é privilegiado pela sua localização, pois é o único balneário inteiramente entre o mar e a lagoa, o que dobra as opções de lazer de quem o visita. Entre as atrações e eventos, os turistas e moradores usufruem do show de Réveillon (janeiro), ArroioFest (fevereiro), Cavalgada do Mar (fevereiro), Passeio Ciclístico (fevereiro), CarnaArroio Motofest (março), Pascoafest (abril), Rodeio Crioulo (abril), Festa do Pescador (julho), Trilha dos Jipeiros (julho), Octorbermar (outubro), Feira do Livro (outubro), Show de Natal (dezembro), Programação de Verão (dezembro a fevereiro), além de campeonatos esportivos.
 
Para a secretária de Turismo do município, Aline Valim, a pandemia mudou o tipo de turismo que as pessoas buscam: saíram do turismo de evento para um turismo mais de contato com a natureza, ecológico, e essa é a proposta de Arroio do Sal. “Estamos investindo em infraestrutura turística como passarelas de acesso à beira-mar, construção de um skate park, modernizando a principal praça da cidade e trouxemos a Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude e Cultura para o centro da cidade, próximo da população, veranistas e turistas”, afirma.
 
Para saber mais sobre Arroio do Sal, acesse o site da Prefeitura ou acompanhe através das redes sociais. http://www.arroiodosal.rs.gov.br/

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895