Frederico Westphalen aposta na saúde e infraestrutura para o desenvolvimento
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Frederico Westphalen aposta na saúde e infraestrutura para o desenvolvimento

São inúmeras frentes e grandes projetos para garantir o desenvolvimento local e regional

COLABORE

publicidade

O Executivo de Frederico Westphalen, no Norte do Estado, tem trabalhado em grandes projetos para garantir o desenvolvimento local e regional. A saúde pública e a infraestrutura são pautas importantes e que avançam na cidade.

O prefeito José Alberto Panosso revela melhorias e novos investimentos no Hospital Divina Providência. A casa de saúde deve receber melhorias e ampliação do setor da hemodiálise, além de uma nova estrutura de oncologia. "É desumano todos os dias ônibus lotados levarem pacientes para Erechim, para sessões de quimiterapia. Uma estrutura em nossa cidade deve amenizar o sofrimento dessas pessoas e suas famílias".

Os recursos são oriundos de consulta popular e de captações que estão sendo feitas pelo Executivo. Já possuem R$ 3 milhões aprovados, e o investimento total pode chegar em R$ 6 milhões. Panosso destaca que a comunidade ajuda a construir investimentos como este, que deve beneficiar municípios de toda a região.

Além disso, a cidade se transforma em um grande canteiro de obras de infraestrutura, com asfaltamento e estradas de acesso a grandes indústrias instaladas na cidade. "Estão iniciando obras, por exemplo, de acesso a um grande frigorífico de aves, que deve iniciar com processos de exportação. A obra ocorre via BR 386. A empresa possui mais de 300 funcionário, gerando emprego e renda para a cidade".

O prefeito também destaca investimentos em projetos que beneficiam a bacia leiteira, suinocultura e avicultura, através de parcerias com cooperativas locais. As universidades, que apresentam novas tecnologias e inovações, também estão nas pautas do desenvolvimento local. "O conhecimento técnico e científico das nossas equipes trabalham em conjunto com entidades e empresas parceiras nestes grandes projetos". 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895