Guaibacar inaugura loja em Canoas com novo conceito
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Guaibacar inaugura loja em Canoas com novo conceito

Estrutura moderna conta com atendimento digital e humanizado

Correio Mais Conteúdo

Daniela Pinto Ribeiro e o diretor da Guaíba Car, Hugo Pinto Ribeiro

publicidade

Adquirir um automóvel ainda está na lista de desejos de boa parte dos brasileiros. O momento da compra de um carro está entre os mais marcantes da vida de um cliente que, além de conquistar o bem em si, também busca uma experiência na hora de fechar o negócio. Sabedora disso, a Guaibacar inaugura sua nova concessionária em Canoas, hoje, como a primeira do Rio Grande do Sul a mostrar o conceito New Brand Design da Volkswagen. A estrutura é moderna e o atendimento é, ao mesmo tempo, digital e humanizado.

Na verdade, trata-se de uma relocalização: a loja, que já operava na cidade, na avenida Getúlio Vargas, às margens da BR-116, continua na mesma via, mas na numeração 6090. “A Volkswagen mudou todo o seu portfólio e estratégia de marca. Com isso, este novo conceito faz com que a loja fique ainda mais clean, ampla e com toda uma conectividade a serviço do cliente”, explica o diretor da Guaibacar, Hugo Pinto Ribeiro. Todos os vendedores atenderão o com um tablet na mão, o que agiliza o atendimento. “Ficará mais fácil a visualização de cores, a simulação de financiamentos, digitalização de documentos, tudo de foma móvel”, explicou.

A nova loja conta com o DDX (Digital Dealer eXperience), que permite conhecer todo portfólio VW em óculos de realidade virtual e configurar todos os modelos VW em uma TV touchscreen. “A jornada do cliente melhora com esta ilha digital, uma televisão com 55 polegadas. Todas cores e modelos dos carros poderão ser acessados, assim como a diferença de preços e o comparativo entre os automóveis, facilitando a escolha”, lembra gerente-geral de vendas da Guaibacar, Carlos Brittes. Segundo ele, aquelas revendas antigas, muito grandes com todos os carros no showroom, ganharam uma nova percepção por meio do conceito New Brand Design. “O espaço continua amplo, a loja terá 2.500 metros de extensão, mas muito mais interativo”, completa Brittes.

Os clientes continuarão tendo à disposição um dos grandes diferenciais da Guaibacar, que é o maior estoque de veículos novos do estado. Por sermos a maior rede VW do RS temos um estoque único. Assim os estoques são compartilhados entre nossas lojas e o cliente tem maiores chances de achar o carro que deseja. Desde 2017 a montadora renovou completamente a gama de produtos e modelos da Volkswagen. “Teremos, inclusive, o SUV médio Taos, que é de agosto de 2021, o 20º lançamento em quatro anos”, lembra o gerente da unidade de Canoas, Sandro Rosa, que destacou, ainda, a melhoria em relação ao acesso dos clientes na concessionária nova. “Antes, ficávamos escondidos por conta do viaduto. Agora, a loja está bem exposta na BR-116, em um trecho com entrada e saída mais facilitadas aos clientes, tantos os canoenses, quanto os que moram em outras cidades”, salienta. Quem for na loja nova de Canoas, encontrará veículos novos, seminovos, assistência técnica, venda de peças e funilaria, considerada uma revenda completa.

Segundo Hugo Ribeiro, o investimento foi de cerca de R$ 5 milhões e a construção durou cerca de um ano em virtude da pandemia. A Guaibacar é o maior grupo Volkswagen do Estado, uma das maiores revendas da marca no Brasil e líder de vendas no estado. “De todas as vendas no RS, 25% ocorrem pela concessionária. Somente na Região Metropolitana, a Guaibacar faz 50% destas vendas”, ressaltou o diretor. Há uma expectativa de crescimento nas vendas de 30% com a loja em Canoas, pelo novo design e relocalização.

Foto: Ricardo Giusti

Mercado aquecido

Apesar do momento atual, impactado pela Covid-19, o gerente-geral Carlos Brittes avalia como um bom momento para aquisição de veículos. “O mercado está aquecido, muitas pessoas resolveram trocar de carro durante a pandemia. Outras, por não poderem viajar para o exterior, por exemplo, resolveram percorrer destinos que não faziam antes com seus automóveis e viram a necessidade de trocar de carros. Com o avanço da vacinação e a abertura do comércio, tivemos até uma demanda reprimida e fila de espera, tanto para novos quanto seminovos”, relata.

Os modelos mais procurados na Guaibacar são os SUVs, com destaque para o Nivus, o T-Cross e Taos. Além da loja em Canoas, que opera com 40 funcionários, a rede ainda tem a matriz em Porto Alegre e a filial em Osório, no litoral gaúcho.

Conheça a nova loja:

  • Local: Av. Getúlio Vargas, nº 6090, Centro, Canoas
  • Contato: 3476.8000 (comercial) 3027.2554 (pós vendas)
  • Vendas: de segunda a sexta-feira - 8h às 18h | sábados - 9h às 17h
  • Oficina: de segunda a sexta-feira - 7h30 às 11h45 - 13h às 18h | sábados - fechado
  • Peças: de segunda a sexta-feira - 8h às 11h45 - 13h às 18h | sábados- fechado

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895