Guardiões da Vida: novo canal da RGE, uma empresa do Grupo CPFL Energia, no WhatsApp leva orientação para prevenir acidentes elétricos
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Guardiões da Vida: novo canal da RGE, uma empresa do Grupo CPFL Energia, no WhatsApp leva orientação para prevenir acidentes elétricos

Ferramenta orienta a população sobre segurança elétrica fornecendo dicas rápidas em situações do dia a dia

Correio do Povo
O Guardião no Zap reforça o compromisso da RGE - CPFL com a proteção da vida, oferecendo uma alternativa acessível e prática para que a população tire dúvidas antes de agir.

O Guardião no Zap reforça o compromisso da RGE - CPFL com a proteção da vida, oferecendo uma alternativa acessível e prática para que a população tire dúvidas antes de agir.

publicidade

Com o objetivo de ampliar a prevenção de acidentes com a rede elétrica, a RGE, uma empresa do Grupo CPFL Energia, disponibiliza um agente conversacional inteligente, que atende diretamente no WhatsApp, o Guardião no Zap. O recurso faz parte do programa Guardião da Vida, iniciativa que busca disseminar a cultura da segurança elétrica por meio de educação e informação.

Em 2024, o Brasil registrou mais de 2.300 ocorrências de origem elétrica, de acordo com a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). A maior parte desses acidentes poderia ser evitada com atitudes simples, como manter distância da rede durante obras, evitar soltar pipas perto de fios de energia ou desligar os aparelhos das tomadas durante tempestades.

Atendimento rápido e direto no celular

O Guardião no Zap, é gratuito, acessível em praticamente todos os planos de celular e está sempre disponível. O atendimento é feito por um agente virtual treinado para tirar dúvidas em tempo real, com linguagem acessível e sem enrolação.

Qualquer pessoa pode enviar uma mensagem para o número (19) 2042-157 e receber informações imediatas sobre como agir de forma segura ao lidar com situações próximas à rede elétrica.

Cuidados simples que salvam vidas

Ao contrário do que muitos imaginam, não é preciso tocar diretamente em um cabo energizado para levar um choque. A eletricidade pode se deslocar até você só pela proximidade a depender do material, da tensão e da distância da rede elétrica. Por isso, a atenção deve ser redobrada ao utilizar equipamentos metálicos ou outros materiais próximos à rede elétrica.

E o Guardião no Zap está disponível justamente para prevenir que erros simples virem tragédia, reforçando o compromisso da RGE - CPFL com a proteção da vida e oferecendo uma alternativa acessível e prática para que a população tire dúvidas antes de agir.

Compromisso com a segurança

Para a RGE - CPFL, a segurança é um valor inegociável. A empresa investe continuamente em ações de conscientização, como palestras, treinamentos e campanhas educativas em escolas e comunidades, além de oferecer conteúdos online.

Com o canal no WhatsApp, a companhia amplia o alcance dessas mensagens, democratizando o acesso à informação e promovendo atitudes mais seguras em casa, no campo e nas ruas.

Veja Também

Informação que salva

Confira algumas dicas de segurança que o Guardião no Zap oferece para reduzir o risco de acidentes:

  • Nunca tente podar árvores próximas à rede elétrica por conta própria.

    • Ao limpar ou reformar fachadas, cuidado para não encostar ou aproximar qualquer instrumento metálico da rede elétrica. E utilize todos os equipamentos de segurança.

    • Ao empinar pipas, mantenha distância dos cabos de energia e não utilize linhas metálicas ou com cerol.

    • Em dias de tempestade, evite contato com equipamentos elétricos e desligue os aparelhos da tomada.

    • Ao operar máquinas agrícolas, fique atento à altura dos cabos – e passe longe deles.

    • Durante as colheitas não aproxime qualquer tipo de equipamento da rede elétrica, principalmente escadas. A regra de segurança no campo é: fique longe da rede elétrica.

    • Jamais toque em cabos partidos. Ao encontrar cabos e fios soltos, acione a distribuidora de energia da sua cidade.

Entre nessa corrente do bem

Acesse o site www.guardiaodavida.com.br e compartilhe o Guardião no Zap (19) 2042-1572 com familiares e amigos. Segurança é responsabilidade de todos – e começa com informação.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895