Semana da Enfermagem 2022 do Coren-RS terá foco nos avanços e nas conquistas da Enfermagem
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Semana da Enfermagem 2022 do Coren-RS terá foco nos avanços e nas conquistas da Enfermagem

Programação terá sessão solene, palestra online, cerimônia de premiação e lançamento de livro

Correio do Povo

publicidade

O ano de 2022 ficará marcado na história da Enfermagem brasileira por uma grande conquista: a do Piso Salarial nacional – finalmente aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, por meio do Projeto de Lei (PL) 2564/2020. E é justamente com o tema “Avanços e Conquistas no Exercício Profissional da Enfermagem” que o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) celebra a Semana da Enfermagem 2022, neste mês de maio, com apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Os grandes objetivos são exaltar a trajetória de auxiliares, técnicas(os) e enfermeiras(os) do Estado, mostrando sua bravura, resiliência e talento, e reafirmar que a luta por uma Enfermagem mais valorizada seguirá em frente!

De 11 a 20 de maio, as atividades ressaltam o trabalho da categoria, em especial com a cerimônia do “Prêmio Profissional Destaque da Enfermagem Gaúcha” e o resultado dos concursos Fotográfico e Literário, contemplando profissionais e estudantes do RS.

No dia 11 de maio, às 14h, a Assembleia Legislativa do RS fará Sessão Solene em homenagem à Enfermagem. A proposta partiu do Coren-RS e foi aprovada pela Mesa Diretora do Legislativo. A atividade poderá ser acompanhada presencialmente, no Plenário da Assembleia, pelos canais oficiais do Parlamento gaúcho e pela página do Coren-RS no Facebook.

Já no dia 12, Dia das(os) Enfermeiras(os), o Coren-RS promoverá a palestra “Avanços e Conquistas no Exercício Profissional da Enfermagem”, com a professora e enfermeira Maria Júlia Paes da Silva. A atividade poderá ser acompanhada pela página do Conselho no Facebook e pelo canal do Coren-RS no YouTube, das 10h às 12h. Para emissão de certificado, é necessário fazer inscrição prévia.

E no dia 20 de maio, Dia das(os) Técnicas(os) e Auxiliares de Enfermagem, o Coren-RS realizará jantar e cerimônia de entrega da premiação das(os) vencedoras(es) do Prêmio Profissional Destaque da Enfermagem Gaúcha 2022. A atividade ocorrerá em Porto Alegre (o local será divulgado em breve). Na mesma atividade serão reveladas(os) as(os) ganhadoras(es) dos concursos Fotográfico e Literário. Só os três primeiros de cada competição receberão prêmios em dinheiro. Além disso, as 20 melhores fotos selecionadas estarão expostas no evento. As imagens e os textos ainda estarão em um livro que será lançado na atividade.

Semana da Enfermagem Coren-RS 2022
11/05 - 14h Sessão Solene de Homenagem à Enfermagem na Assembleia Legislativa do RS
12/05 – das 10h às 12h
Palestra online “Avanços e conquistas no exercício da Enfermagem”, com professora e enfermeira Maria Júlia Paes da Silva
20/05 – das 19h30min às 22h30min
Cerimônia de premiação e jantar “Prêmio Profissional Destaque da Enfermagem Gaúcha” (Porto Alegre)



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895