Tokio Marine destaca importância da região Sul para o mercado de seguros
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Tokio Marine destaca importância da região Sul para o mercado de seguros

Empresa cresceu 11,8% em 2024, atingindo faturamento de R$ 1,8 bi, e projeta expansão de negócios

Vitória Miranda
Diretor Comercial Regional Sul da Tokio Marine, Rogério Spezia.

Diretor Comercial Regional Sul da Tokio Marine, Rogério Spezia.

publicidade

O Rio Grande do Sul é um dos estados mais importantes para o mercado de seguros do Brasil. Antes mesmo das enchentes de 2024, já estava consolidado como um dos principais consumidores do segmento e, atualmente, responde sozinho por 7,5% de participação no desempenho da indústria securitária nacional. A região Sul, somada, é responsável por 19% de todo segmento, o que dá ainda mais peso aos três estados nos resultados do setor.

A importância do Sul do país se mede também pelos números alcançados pela Tokio Marine Seguradora. Em 2024, a companhia obteve crescimento de 11,8% na produção da Regional Sul em relação a 2023, alcançando faturamento de R$ 1,8 bilhão. Diante de um conjunto econômico tão significativo, a seguradora tem olhado para a região de forma cada vez mais estratégica.

O Diretor Comercial Regional Sul, Rogério Spezia, reforça que o crescimento sustentável da Tokio Marine no ano passado se deu, em especial, pelo investimento na capacitação das equipes comerciais e dos corretores de seguros e pelo aperfeiçoamento das operações e processos internos. “Com total apoio de nossa Matriz, estamos sempre em busca do aprimoramento de nossos produtos e serviços para que possamos obter o equilíbrio entre produtividade e entrega de soluções de excelência”, comenta.

No ano passado, os produtos que tiveram destaque na evolução em prêmios emitidos foram: Condomínio (60,6%), Fiança locatícia (79,3%), Vida (21,4%), Riscos de Engenharia (57,4%) e Garantia (56,5%).

“Os resultados que obtivemos com os seguros das diretorias de Produtos Massificados e de Produtos Pessoa Jurídica são fruto do empenho do time comercial em mapear corretores com perfis adequados a cada negócio, a fim de promover visitas e realizar treinamentos direcionados. Como uma Seguradora Multiprodutos, que atua em todos os segmentos à exceção de Saúde, Previdência e Capitalização, temos como objetivo estratégico apresentar nossos diferenciais e ampliar nossa participação nos mais variados nichos econômicos”, explica Spezia.

Para 2025, a meta é seguir com crescimento em dois dígitos, com expectativas positivas para seguros diversos como Empresarial, Garantia, Transportes, Vida e o recém-lançado Viagem Nacional. Apenas no que se refere ao Seguro Empresarial, a Diretoria Regional Sul da Tokio Marine planeja emitir mais de R$ 110 milhões este ano.

“Diante do grande potencial de negócios dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, vamos continuar a investir fortemente no desenvolvimento de produtos e serviços que atendam as demandas dos consumidores e na manutenção do estreito relacionamento com nossos Parceiros o que é, sem dúvida, a chave para um trabalho próspero”, garante.

Veja Também

Apoio total ao Rio Grande do Sul

Os fenômenos climáticos que abateram o Rio Grande do Sul no ano passado ativaram uma das maiores operações já registradas pela indústria nacional do seguro. E a Tokio Marine se destacou com ações de suporte aos colaboradores, corretores e segurados atingidos pela tragédia.

“Nossa preocupação foi materializar discursos e valores da empresa em cada um dos nossos atendimentos. Fomos ágeis em deslocar equipes ao RS. Posicionamos três equipes em cidades estratégicas com o objetivo de indenizar de forma mais rápida nossos segurados”, afirma Rogério Spezia.

Conforme explica o Diretor, apenas no segmento automotivo, ocorreram quase 3 mil sinistros, sendo que cerca de 2 mil deles, com perda total, foram prontamente indenizados.

“A maioria destas indenizações ocorreram em até 48h após a comunicação do sinistro. Nossa preocupação em um momento tão difícil para o povo gaúcho foi agilizar o quanto podíamos a indenização para que nosso segurado pudesse dispor deste recurso e recomeçar a vida”, enfatiza Spezia.

Patrocínio ao Brasesul 2025

Para destacar a importância dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina para os negócios e reforçar o relacionamento com os Corretores e Assessorias locais, a Tokio Marine é uma das patrocinadoras Diamante do Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros - Brasesul 2025. No evento, que ocorre nos dias 20 e 21 de março, em Porto Alegre, a seguradora reforçará sua expertise com um estande para visitação e recepção de corretores e assessorias e participação em diversas palestras.

“Queremos, cada vez mais, reafirmar nossa posição como uma seguradora multiprodutos e especialista em corretores, produtos, serviços e atendimento. Por isso, estamos investindo constantemente no aprimoramento de nossas soluções, bem como no ganho de produtividade e eficiência da área Comercial, para melhorar a experiência de nossos corretores, que são e seguirão sendo o principal elo de nossa companhia com os clientes”, comenta Marcos Kobayashi, Diretor Comercial Nacional Varejo e Vida da Tokio Marine.

Para o Diretor Comercial Regional Sul, Rogério Spezia, o Brasesul será um momento também de agradecer a parceria e renovar os laços com os Parceiros de Negócios.

“Na Tokio Marine nós acreditamos que os corretores de seguros, que possuem o relacionamento direto com os Clientes, são os verdadeiros protagonistas e responsáveis pelas vendas e, porque não dizer, pelo crescimento sustentável do mercado segurador no Brasil. Assim, eventos como este são essenciais para a renovação e o estabelecimento de novos vínculos”, explica.

A Diretora Comercial Regional Minas Gerais da Tokio Marine, Andreia Padovani, fará parte do primeiro debate do evento, o Talk de Lideranças Femininas, na Arena Mulher, às 10h, no dia 20 de março. Nesta mesma data, às 14h30min, a superintendente Comercial Vida, Rosangela Spak, dará uma palestra na Arena 1.

Já o segundo dia de evento contará com a presença do Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, no Painel dos Presidentes, que terá início às 9h, na Plenária do Teatro. No mesmo local, às 14h30min, o diretor Comercial Nacional Varejo e Vida da Companhia, Marcos Kobayashi, participará do painel “Participar e Humanizar” e às 15h45min, o diretor Comercial Regional Sul, Rogério Spezia, estará no painel “Comunicar e Agir”.

Sobre a Tokio Marine: Subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 145 anos, a Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A companhia coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio composto por mais de 90 Produtos e 120 Serviços e Assistências para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 68 unidades de atendimento distribuídas pelo Brasil. Em 2024, recebeu nota AAA.br, com perspectiva estável, da agência de classificação de risco Moody’s Local BR.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895