2021 será de cursos profissionalizantes em Júlio de Castilhos

2021 será de cursos profissionalizantes em Júlio de Castilhos

Associação da cidade quer preparar novos profissionais para o mercado de trabalho

COLABORE

Reunião com lideranças locais ocorreu no gabinete do prefeito

publicidade

Um encontro no gabinete do prefeito municipal de Júlio de Castilhos, marcou o início de uma parceria que deve garantir uma série de cursos profissionalizates para a população em 2021. O encontro promovido pela Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos (ACCIJUC), com a participação do SENAC Região Central, representado por seu diretor, Adriano Santolin, contou com a presença do Prefeito, Bernardo Dalla Corte, Presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Derlei da Silva, o Vereador e integrante da direção da ACCIJUC, José Waihrich, e o Presidente da Associação, Júlio Battistella.

A reunião teve como objetivo dar início a uma parceria para entregar para a comunidade castilhense uma gama grande de cursos profissionalizantes em todas áreas, preparando melhor os profissionais como também criando novos talentos para o mercado castilhense em diversas áreas como também vários outros projetos em que o SENAC tem expertise em desenvolver.  

Battistella disse que esta iniciativa partiu do vereador José Waihrich, e destacou a importância de a comunidade estar recebendo dezenas de oportunidades para a preparação de novos profissionais, como também o assessoramento na criação e desenvolvimento de novas empresas, e quem sabe em um futuro próximos uma extensão do SENAC na cidade. Esta é uma solicitação antiga da entidade junto a FECOMÉRCIO RS.

Os representantes da câmara de vereadores se colocaram à disposição. O Prefeito Bernardo mencionou que seu governo é o mais interessado para o desenvolvimento e capacitação e que fará grande esforço para uma grande parceria. Uma nova reunião com os profissionais técnicos do SENAC , juntamente com o Prefeito e seus secretários, câmara de vereadores e ACCIJUC, deu início a organização de um cronograma de capacitações e projetos.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895