6ª Jornada Regional do Autismo está com inscrições abertas

6ª Jornada Regional do Autismo está com inscrições abertas

Plasticidade cerebral e aprendizagens e a relação clínica, família e escola serão temas abordados durante o evento

COLABORE

A coordenadora da 6ª Jornada Regional do Autismo é a psicóloga Eloá Bagetti

publicidade

A 6ª Jornada Regional Autismo - Prática de Cuidado Compartilhado entre Clínica, Família e Escola será realizada no dia 28 deste mês. Integrante da 2º Semana de Conscientização do Autismo de Ijuí/RS, o evento terá programação totalmente online e está com inscrições abertas. 

Nesta edição, a Jornada traz uma programação concentrada em um único dia, com destaque para as duas palestras. O tema “Desenvolvimento motor no autismo - da Neuroplasticidade à Inclusão” será abordado em palestra ministrada pelo Coordenador Técnico e docente do curso de pós-graduação em Educação Física Adaptada e Inclusiva pelo Instituto Cognitive, Daniel Carmo. Na parte da tarde, Carlo Schmidt, Doutor em Psicologia do Desenvolvimento e docente da UFSM, abordará o tema “TEA e Família: Entre a Saúde e a Educação”. 

Além das palestras, relatos institucionais e de famílias e intervenção artística completam a programação. Tendo em vista a situação de pandemia por COVID-19, esta edição da Jornada será transmitida a partir da plataforma de streaming YouTube. Para participar, basta realizar inscrição, com taxa de R$ 35,00, através do site https://doity.com.br/vi-jornada-do-autismo, até o dia 25 (domingo). A partir da efetivação da inscrição, o participante receberá orientações sobre acesso ao evento. Posteriormente, será emitido certificado. 

Para a Coordenadora da Jornada, Eloá Bagetti, a escolha reforçar a necessidade de diálogo e parceria entre Clínica, família e escola. "A construção da relação entre clínica, família e escola é uma das mais importantes e significativas no desenvolvimento de crianças e adolescentes, pois está relação contribui para a melhoria da aprendizagem, auxilia no tratamento, pois os sujeitos implicados neste processo tornam-se protagonistas e responsáveis", ressalta.

A Jornada Regional Autismo é realizada pela Associação de Saúde Mental de Ijuí (Assami), instituição sem fins lucrativos que atua no âmbito da saúde mental na área de empreendedorismo social e que tem como prática do "fazer juntos" - integrando profissionais, usuários, familiares e pessoas da comunidade envolvidas em saúde mental como voluntárias. A sexta edição tem apoio do Município de Ijuí - Poder Executivo, Unijuí, APAE Ijuí, Secretaria Municipal de Saúde de Ijuí, 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Ijuí, e, 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). 


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895