AgroBella aposta em inovação

AgroBella aposta em inovação

Indústria de nutrição animal de Frederico Westphalen projeta para 2021 mais um ano de crescimento

COLABORE

Unidade fabril da AgroBella, em Frederico Westphalen

publicidade

Com duas unidades fabris no Rio Grande do Sul e uma em Santa Catarina, a AgroBella, de Frederico Westphalen, tem ganhado espaço no setor de nutrição animal. Nos 22 anos de empresa familiar, a inovação sempre esteve presente como um diferencial, para se manter no mercado e em constante crescimento.

Benoni Sponchiado, diretor da empresa, criou o negócio em 1998, mas aliado somente em compra e venda de cereais, onde tem um vasto conhecimento na área. Mais tarde, os filhos Renato e Marcelo se tornaram sócios. Em 2013 a empresa já abria sua primeira filial, na cidade de Caibi, em Santa Catarina, e em 2017, foi inaugurada a indústria em Pelotas, no sul do estado. O investimento em maquinário e aperfeiçoamento sempre esteve e está presente na história da empresa.

“Há alguns anos, quando a ração a granel era uma novidade, fomos uma das primeiras empresas a adotar a modalidade onde os produtores de leite não estavam preparados para receber esse tipo de produto. Era e ainda é fornecido silos em comodato para promover a tecnologia. A inovação está no nosso DNA”, conta Benoni. “O sistema de pedidos, por exemplo, é informatizado o que qualifica a indústria e garante a eficiência em todo o processo”, complementa.

Agora, os esforços estão concentrados nos produtos destinados aos confinamentos. “A evolução do agronegócio no estado vai ser na área da bovinocultura de corte. O Brasil está muito atrasado na pecuária em comparação ao exterior e gostaríamos de impulsionar para melhorar a quantidade e qualidade das carnes produzidas”. A empresa recebeu um prêmio do Governo do Rio Grande do Sul, nessa área. Para 2021, a expectativa é seguir crescendo ano a ano. “Além de investimentos, é questão de sobrevivência” finaliza Benoni.

A AgroBella emprega 180 pessoas e é um importante comprador de milho do Estado e do Paraguai. A empresa segue investindo em novos horizontes.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895