Agrofel Grãos e Insumos inaugura a primeira usina fotovoltaica no Rio Grande do Sul

Agrofel Grãos e Insumos inaugura a primeira usina fotovoltaica no Rio Grande do Sul

Empreendimento faz parte de um planejamento de inteligência energética que a companhia vem fazendo a mais de dois anos

COLABORE

publicidade

A Agrofel Grãos e Insumos vem há dois anos estruturando as suas unidades para que sejam inteligentes e eficientes energeticamente. E inaugurou a sua primeira usina fotovoltaica, junto a sua Unidade de Júlio de Castilhos.

A Agrofel instalou uma usina com capacidade de geração de 1.363.200 kWh de potencial anual, o empreendimento tem capacidade de abastecer 470 residências com um consumo mensal de 250 kWh, o que significa uma conta de luz de aproximadamente R$300,00 reais mensais. A primeira usina prevê abastecer nove unidades graneleiras.

O território gaúcho é responsável, atualmente, por 12,2% de todo o parque brasileiro de energia solar distribuída. Com o projeto será possível conservar mais de 120 mil árvores, além de evitar a emissão de mais de 31 mil toneladas de C02 em 25 anos. “Desde janeiro de 2020, a Agrofel vem adotando uma postura que preconiza as melhores práticas internacionais, e com foco de trazer resultados na redução de custo, mas também um processo de sustentabilidade que é inevitável no contexto em que estamos vivendo. Construir essa primeira usina é um dos passos que estamos fazendo para garantir essa eficiência energética e sustentabilidade”, comemora o diretor comercial e de marketing da Agrofel Grãos e Insumos, Roni Ferrarin.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895