Alunos da Rede Municipal de Restinga Sêca recebem kits de alimentação

Alunos da Rede Municipal de Restinga Sêca recebem kits de alimentação

Ação visa garantir a alimentação dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino com aulas presenciais suspensas

COLABORE

publicidade

Aproximadamente 520 alunos da Rede Municipal de Educação receberam kits de alimentação escolar em Restinga Seca. A ação foi coordenada pelo Setor de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação do município. Ainda, algumas novas solicitações serão atendidas nas próximas semanas. A maioria das entregas foi acompanhada por um membro do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Em ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, alunos cadastrados no programa bolsa família e com maior vulnerabilidade social foram atendidos neste primeiro momento. As equipes das escolas municipais foram responsáveis por montar e distribuir os kits de alimentos, de forma a evitar aglomerações, e as ações foram acompanhadas por membros do Conselho de Alimentação Escolar, desde o delineamento até a execução.

O planejamento do kit de alimentos foi realizado pela nutricionista do município respeitando a resolução CD/FNDE nº6/2020, contendo majoritariamente itens in natura (como hortifrutigranjeiros, provenientes da agricultura familiar, e carne) ou alimentos minimamente processados (como arroz, feijão, farinha de milho, macarrão e leite). Ainda, um material educativo referente à prevenção do coronavírus foi entregue junto aos alimentos.

Segundo a secretária de Educação do município “Todas as ações foram possíveis graças à articulação entre as equipes diretivas de todas as escolas municipais, o setor de alimentação escolar e as serventes de cada uma das escolas. Os itens que compuseram o kit de alimentos foram previamente higienizados, visando à prevenção ao coronavírus, e cada uma das escolas foi responsável por organizar a dinâmica de entrega de forma a prevenir aglomerações. ”

Ainda, enquanto houver amparo legal, novas ações de distribuição de alimentos serão planejadas para o período de suspensão das atividades presenciais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895