AMUFRON e COREDE firmam acordo de Cooperação

AMUFRON e COREDE firmam acordo de Cooperação

Parceria foi firmada em assembleia realizada durante realização da Fenasoja 2022

COLABORE

Documento visa a reformulação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional

publicidade

Na manhã desta quinta-feira (05), os prefeitos da Associação dos Municipios da Fronteira Noroeste (AMUFRON), reuniram-se em assembleia ordinária, no Restaurante de Negócios, do Parque de Exposições de Santa Rosa, durante realização da Fenasoja. Coordenada pelo Prefeito de Horizontina e Presidente da Amufron, Jones Jehn da Cunha, o enconto foi marcado pela assinatura do Acordo de Cooperação entre a AMUFRON e COREDE/FN, que visa a reformulação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional. 

A parceria entre as entidades objetiva com a reformulação, obter um plano exeqüível, prático, de fácil manuseio e leitura, e  o mais importante, com monitoramento das etapas e açõesa serem realizadas. Ainda foram debatidos a falta de médicos veterinários e demora em nomeações, que vem dificultando a certificação sanitária de agroindústrias.

A AMUFRON também irá oficializar sua posição contrária a PL 51/2022, que prevê a destinação de R$ 500 milhões de recursos estaduais, para serem aplicados em estradas federais, por entender que esse recurso deveria ser aplicado em ligações asfálticas para municípios que ainda não possuem este acesso. 



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895