Audiência pública debate instalação de aterro sanitário em São Borja

Audiência pública debate instalação de aterro sanitário em São Borja

Aterro deve gerar economia para o município

COLABORE

Em decorrência da pandemia de Covid-19, a audiência será on-line

publicidade

Uma audiência pública que ocorrerá nesta quinta-feira (04) irá debater a instalação de um aterro sanitário no município de São Borja. Será às 19h, no salão de atos da Associação Comercial e Industrial de São Borja (Acisb). A iniciativa é da empresa PGR e FEPAM, com o apoio da Prefeitura de São Borja, que quer ouvir a comunidade.

Já existe um possível local para a implementantação do aterro sanitário. Assim que for executado o projeto, o poder público municipal irá deixar de mandar o lixo para Giruá, que está 250 quilômetros de distância. Isso representará significativas economias de recursos financeiros para o município. A iniciativa permitirá cessar a utilização permanente do lixão usado por décadas no bairro do Passo. 

Em decorrência da pandemia de Covid-19, a audiência será on-line e com público limitado. Para participar é necessário fazer inscrição através deste link. Para esclarecer qualquer dúvida ou informação, envie um e-mail para audienciaaterropgr@gmail.com.

Engenheiros de diversas áreas, biólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados repassarão as informações. Ao atuar para a instalação do aterro sanitário, a Prefeitura de São Borja busca por soluções para a situação ambiental do lixão. Já foi elaborado um projeto técnico sobre as correções ambientais e demais providências a serem implementadas no local.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895