Banco de imagens apresenta fotos do setor agro

Banco de imagens apresenta fotos do setor agro

Mais de 300 imagens exclusivas estão disponíveis no site

Por
COLABORE

As fotografias estão disponíveis no site sem ter passado por nenhum tipo de edição


publicidade

O Rio Grande do Sul é um dos estados que se destaca pela sua produção agrícola e pecuária. Com base nisso, o fotógrafo José Schäffer, de Santa Rosa, criou o Agroimagem, um banco de imagens especializado no segmento agro. Atuando há 39 anos como fotógrafo da área, Schäffer idealizou o projeto após perceber a grande quantidade de fotografias que havia armazenado em casa. “Em determinando momento me dei por conta que tinha armazenado muitas imagens que nunca tinha usado”, conta. 

No site, lançado no Dia do Colono e Motorista, 25 de julho, estão disponíveis mais de 300 fotografias do segmento do agronegócio, todas exclusivas. Ao comprar a imagem, ela é automaticamente retirada do site, explica Schäffer. “A nossa proposta é que o comprador tenha uma imagem única, ele não verá ela sendo usado por outras empresas e até mesmo concorrentes, por exemplo”. As fotografias estão disponíveis no site sem ter passado por nenhum tipo de edição. 

Segundo Schäffer, a meta é adicionar gradativamente mais três mil fotografias. “A maioria delas foi feita na região da grande Santa Rosa, no noroeste gaúcho, e em Santa Catarina”, diz. Além de imagens, o projeto tem como objetivo oferecer no futuro frames de vídeos do setor rural. O Agroimagem também pretende cobrir feiras e eventos, registrando fotos e vídeos ligados ao setor agro.