Câmara de Vereadores de Giruá realiza sessão solene em alusão ao Outubro Rosa

Câmara de Vereadores de Giruá realiza sessão solene em alusão ao Outubro Rosa

A sessão contou com a presença da Liga Feminina de Combate ao Câncer local

COLABORE

Liga Feminina de Combate ao Câncer com a presidência da Câmara e o autor da Moção de Aplauso

publicidade

Outubro é um mês para refletir sobre a saúde e o autocuidado das mulheres. A campanha “Outubro Rosa” tem como objetivo principal alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, pensando nisso a Câmara de Vereadores de Giruá realizou uma sessão solene em alusão a data.

O vereador Fabiam Thomas realizou o convite através de requerimento para a Liga Feminina de Combate ao Câncer, além de endereçar uma moção de aplauso a entidade pelos serviços prestados à comunidade. A sessão conduzida pelo presidente Fladimir Bastos, discutiu, com a presença da área técnica médica, sobre os cuidados, prevenção e autoexame como forma de diagnóstico precoce da doença.

Para o vereador Fabiam Thomas, esse espaço de conversa com a comunidade na presença da Liga Feminina de Combate ao Câncer é de extrema importância, pois são elas que estão diariamente dando assistência e trabalhando em prol da causa. “Sabemos conforme dados da comunidade científica que o tumor quando diagnosticado cedo tem 95% de chances de cura, por isso precisamos utilizar ao máximo desses espaços para discutirmos, alertarmos e além disso, reconhecer e dar méritos àqueles que trabalham pela comunidade”, enfatiza Fabiam.

A sessão também homenageou a voluntária Julia Mayer pelos serviços técnicos prestados junto a Liga e a advogada Bruna Zimmermann, pelo prêmio “Mulher 2021”, atuando como embaixadora da Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica. Ambas moções de aplauso foram de autoria do vereador Fabiam.

           


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895