Campanha distribui máscaras em troca de doação de alimentos
capa

Campanha distribui máscaras em troca de doação de alimentos

Foram arrecadados 145 quilos de alimentos que serão destinados ao Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, de Passo Fundo

Por
COLABORE

A pessoa que retirasse uma máscara, precisava doar 1 quilo de alimento


publicidade

Uma distribuição de máscaras chamou a atenção da comunidade no Bella Città Shopping Center, de Passo Fundo. Um totem que estava localizado no centro comercial oferecia máscaras para as pessoas, que poderiam retirar gratuitamente, porém, mediante a doação de um quilo de alimento.

A iniciativa surgiu de quatro jovens de 15 e 16 anos: Lucas Jeziorski Hartmann, Mariana Medeiros Subtil, Sarah Ziliotto Vieira e Gustavo Casanovo. Diante da pandemia, pensaram no amor ao próximo, e confeccionaram, juntamente com a mãe de Mariana, Patrícia Lima Medeiros, 140 máscaras reutilizáveis. De acordo com Patrícia, os adolescentes queriam atingir o maior número possível de pessoas. “Firmamos uma parceria com a empresa Manofatto Store, que forneceu os tecidos. Com a matéria-prima e ajuda dos jovens, eu consegui fabricar todas as máscaras”.

O projeto foi abraçado pelo Bella Città e faz parte do movimento #MascaraSalva. A produção foi entregue à direção do Shopping. Porém, para ajudar ainda mais a comunidade, foi definido que as pessoas que retiravam as máscaras precisavam doar um quilo de alimento. As doações foram finalizadas nesta semana. As arrecadações totalizaram 145 quilos de alimentos que serão destinados ao Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes. A campanha de incentivo ao uso de máscaras fez parte da aliança Todos pela Saúde, criada com o objetivo de combater o novo coronavírus e seus efeitos sobre a sociedade brasileira.