Canela está vivendo mais uma edição da Festa Colonial

Canela está vivendo mais uma edição da Festa Colonial

A Festa Colonial de Canela, que faz parte da Temporada de Inverno, teve início na última sexta-feira (15) e segue até o dia 31 de julho, na Praça João Corrêa

COLABORE

Um colorido especial no centro da cidade, com decoração, cultura, gastronomia e diversão

publicidade

Canela chama atenção por ser uma pacata cidade do interior, com natureza exuberante e atrativos turísticos, mas na Temporada de Inverno, traz um colorido especial ao centro da cidade, com decoração especial e muita cultura, gastronomia e diversão. Mais ornamentos, desta vez alusivos aos colonos, foram instalados na Praça. Comunidade e visitantes se encantam e não cansam de fotografar.

“Enaltecer o trabalho do povo que vive na zona rural do Município, que produz muito do que vai para as nossas mesas e promover um evento que oportunize diversão e alegria aos nossos expositores, apoiadores e ao público que nos prestigia é nosso maior objetivo” comenta a secretaria de Turismo e Cultura Carla Reis.

Os fornos montados especialmente para o evento, onde são assados pães e cucas, oportunizando o público degustar essas gostosuras ainda quentinhas, estão encantando, mas o grande destaque da gastronomia são os bolinhos de batata e aipim. O cortejo, que faz parte da programação em todos os sábados do evento, às 15h, com saída da Catedral de Pedra até a Praça, conta com a participação das soberanas, dos colonos e de uma animada bandinha, trazendo o público para o meio da rua, interagindo e se divertindo.

Nos primeiros dias do evento, o “salão de baile” contou com a animação do público que dançou ao som de músicas gaúchas, sertanejas e bandinhas, sob responsabilidade de músicos da cidade, enaltecendo os talentos locais. A Festa Colonial conta com atrações culturais e musicais diariamente a partir do meio-dia.

Em parceria com a Universidade de Caxias do Sul – UCS, ocorrerem oficinas de gastronomia. A próxima será no dia 28 de julho, às 16h, com foco em receitas de pratos típicos. Já no dia 24 ocorrerá o Passeio Ciclístico, 22km, saindo do centro da cidade e passando pela localidade de Chapadão, em estradas de chão com subidas desafiadoras em meio aos eucaliptos onde os participantes conhecerão um pouco mais da zona rural da cidade, visitando algumas propriedades e desfrutando da gastronomia local, com paisagens de tirar o fôlego.

A escolha das soberanas 2022/2023 será no dia 30, às 17h. Mais informações nos perfis do Instagram e na página do Facebook da festa. A Festa Colonial, que tem entrada franca, é uma realização da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Turismo e Cultura e de Obras, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Sicredi Pioneira e colaboração da Cervejaria Farol.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895