Contagem regressiva para a Indumóveis 2021 em Santa Rosa
capa

Contagem regressiva para a Indumóveis 2021 em Santa Rosa

Feira destaca produtos e serviços da engenharia, mobiliário, arquitetura, design e construção

Por
COLABORE

Espaços projetados por arquitetos e designers formam a Mostra Arq&Design


publicidade

Referência no interior do Rio Grande do Sul na área da arquitetura e construção civil, a Indumóveis iniciou a contagem regressiva para a edição de 2021. Na semana passada, uma reunião realizada de forma online reuniu os presidentes das comissões da feira e marcaram simbolicamente a contagem regressiva de 365 dias para início do evento.

A Indumóveis 2021 ocorrerá de 28 de maio a 06 de junho, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa. O presidente da feira, Tito Feix, explica que, mesmo durante a pandemia causada pelo Coronavírus, os preparativos seguem. “Não deixamos de trabalhar. Respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde, estamos cumprindo o planejamento estratégico. Agora é intensificar as ações, garantir a comercialização dos espaços e realizar uma grande feira, junto com empresas parceiras”. 

Realizada pela Associação das Indústrias Moveleiras do Noroeste do Rio Grande do Sul (Assinmóveis) e Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sinduscom Noroeste), a feira reúne construção civil, engenharia, design, arquitetura e polo moveleiro. Entre as principais novidades para 2021 está a nova política de comercialização dos espaços. O presidente da Comissão de Comercialização, Cleomar Amaral, diz que estão garantindo o parcelamento dos espaços via cartão de crédito, além de oportunizar descontos a empresas associadas a Assinmóveis, Sinduscom ou Associação Profissional de Engenheiros e Arquitetos (APEA).

Mostra Arq&Design

Um dos eventos principais que acontecem simultaneamente com a Indumóveis é a Mostra Arq&Design. Ambientes em tamanho real, com móveis e objetos de decoração, assinados por arquitetos e designers, chamam a atenção de visitantes e investidores. A presidente da mostra em 2021, arquiteta Luciana Locatelli, revela que 80% dos espaços já foram comercializados ou reservados.

“Para a edição 2021, teremos novidades. A mostra irá alterar seu local, possibilitando dessa forma ampliar seu espaço físico. Serão 25 ambientes, distribuídos em espaços internos, externos, cafeteria e restaurantes”. Serão 4,2 mil metros quadrados. Juntamente ao pavilhão da mostra acontecerá o Salão do Concurso de Design, como já aconteceu na edição anterior.