Convênio garante descontos para agricultores em serviços dos laboratórios de Solos e Sementes

Convênio garante descontos para agricultores em serviços dos laboratórios de Solos e Sementes

O convênio que garante descontos é vinculado a Setrem, de Três de Maio

COLABORE

A Central de Laboratórios da Setrem estão vinculados à Faculdade de Agronomia.

publicidade

A Instituição de Ensino de Três de Maio, Setrem, e a Associação Regional dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais da Grande Santa Rosa assinaram um convênio que prevê descontos para associados em serviços do Laboratório de Solos e do Laboratório de Sementes da Setrem, além da oferta de cursos em diferentes áreas.

A assinatura do convênio ocorreu na tarde de terça-feira, 23 de março, no Campus Setrem. Estavam presentes o diretor-geral da Setrem, Sandro Ergang, a presidente da Associação, Marta Pies Volkmer e o coordenador da Extensão, Valsenio Gaelzer.

O convênio garante 15% de desconto em serviços no Laboratório de Sementes (LabSementes), como análises de germinação, peso de mil sementes e pureza e vigor - para as espécies trigo e soja; e ainda 20% de desconto em serviços do Laboratório de Solos (LabSolos), entre eles análises químicas em amostras de solo e análise foliar.

Também estão previstos cursos de formação e capacitação de dirigentes sindicais e quadro social dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais da Região da Grande Santa Rosa.

 

Laboratórios credenciados

O LabSolos e o LabSementes fazem parte da Central de Laboratórios da Setrem e estão vinculados à Faculdade de Agronomia.

O LabSolos é responsável por avaliar a composição e estado da fertilidade do solo, através de análises físicas e químicas, com emissão de laudos de análise do solo. Desde 2009 ele integra a lista de laboratórios credenciados pela Rede Oficial de Laboratórios de Análise de Solo e de Tecido Vegetal dos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina (Rolas).

O LabSementes está credenciado no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renascem), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ele fornece, através de análises padronizadas, informações detalhadas sobre o potencial de desempenho de aproximadamente 30 espécies de sementes.

Ambos os laboratórios estão localizados no Campus Setrem. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Informações sobre como enviar amostras para as análises estão disponíveis no site setrem.edu.br.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895