Cooperativa Languiru é premiada no 49º Prêmio Exportação RS

Cooperativa Languiru é premiada no 49º Prêmio Exportação RS

Empresa gaúcha ganhou reconhecimento no segmento de alimentação

Correio do Povo

Presidente da Cooperativa, Dirceu Bayer, recebeu as distinções do 49º Prêmio Exportação RS

publicidade

A Cooperativa Languiru foi reconhecida pela sua atuação no mercado internacional ao receber dois prêmios no 49º Prêmio Exportação RS. A empresa gaúcha foi laureada como Destaque Setorial – Alimentos e também recebeu a Distinção Especial – Exportador Ouro, reconhecimento voltado às empresas que figuraram entre os vencedores em cinco edições, incluindo a atual. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu em Porto Alegre nesta semana. 

“Estamos honrados em integrar esse seleto grupo de organizações que obtiveram destaque no ‘Oscar’ da exportação gaúcha. Com a diversidade de negócios e produtos, a Languiru posiciona-se de maneira diferenciada no mercado, demonstrando a força do agronegócio para o desenvolvimento econômico”, disse o presidente da Cooperativa, Dirceu Bayer. 

Os produtos Languiru são comercializados no Brasil e em mais de 40 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio por meio de parceiros de negócios. As carnes de aves e de suínos formam a base de exportações da Languiru.

Na linha de aves, destaque para o frango inteiro, peito de frango, dorso, asa inteira e coxa americana, além do pé, que é considerado uma iguaria em alguns mercados, especialmente o asiático. Na linha de suínos, a Languiru leva para outros países o pernil, paleta e sobrepaleta sem ossos, carré, barriga e miúdos como língua, focinho, máscara, rabo, pé dianteiro e traseiro, também iguarias para os asiáticos.

O trabalho começa desde o início da cadeia produtiva, nas propriedades rurais das famílias de associados, passando pelos rigorosos controles de qualidade e segurança na industrialização, permitindo que a marca Languiru vá tão longe. O volume de negócios no mercado externo representou R$ 131,9 milhões em 2020.

Considerado o maior evento do segmento no Sul do país, há 49 anos o Prêmio Exportação RS distingue empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. 


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895