Coopermil recebe Selo de Excelência no Tratamento de Sementes

Coopermil recebe Selo de Excelência no Tratamento de Sementes

Saúde, segurança, meio ambiente e qualidade foram alguns dos critérios avaliados para a conquista do selo

Por
COLABORE

Com o Selo de Excelência, os associados são beneficiados com a qualidade dos grãos


publicidade

Pelo quarto ano consecutivo, o Centro de Tratamento de Sementes (CTS) da Cooperativa Mista São Luiz (Coopermil) de Santa Rosa é referência em qualidade. A cooperativa recebeu o Selo de Excelência em Tratamento de Sementes, concedido pelo Seedcare Syngenta, que é a empresa parceira da Coopermil no tratamento de sementes.

Em 2019, 20 parceiros do Seedcare, no Sul do Brasil, foram auditados com o objetivo de avaliar se os mesmos atingiram os critérios de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade para receberem o Selo. “A Coopermil atendeu todos os critérios e é merecedora do nosso reconhecimento”, explicou Izidro Cabreira, Representante Técnico de Vendas da Seedcare Syngenta.

O Engenheiro Agrônomo João Gabriel Dias, Supervisor Técnico da Coopermil, destaca que este selo representa o trabalho desenvolvido pela cooperativa e a dedicação dos colaboradores que atuam diretamente no CTS da Coopermil. "O Selo de Excelência é uma premiação que valida o trabalho e reforça os valores da nossa equipe e da Cooperativa”. Com este resultado, os associados também são beneficiados com sementes de alto padrão, e assim, garantem a qualidade nas lavouras.