Coprel celebra 54 anos de história, de energia e infraestrutura do meio rural

Coprel celebra 54 anos de história, de energia e infraestrutura do meio rural

Hoje a cooperativa comemora seu aniversário de fundação

COLABORE

A cooperativa foi fundada em 1968

publicidade

Neste dia 14 de janeiro a Coprel celebra mais um aniversário. Fundada em 1968 a partir do trabalho de lideranças com a visão da importância da energia elétrica para o meio rural, se tornou protagonista do desenvolvimento dos 72 municípios onde atua. No ano de 2022, a cooperativa celebra 54 anos olhando para tudo o que já realizou, mas segue em frente concentrada, principalmente, no que está fazendo e nos desafios para o futuro.

Em mais de cinco décadas de história, a Coprel tem acompanhado a evolução tecnológica para estar conectada com as necessidades e prioridades dos agricultores, famílias, empresas e indústrias atendidas com a energia da cooperativa. Com um modelo de gestão democrático e focado na participação dos cooperantes, a Coprel constrói seu planejamento em conjunto com os conselhos consultivo, e de administração e fiscal, reforçando a representatividade de todas as regiões de atuação na tomada de decisões.

Nos últimos anos, o desenvolvimento de muitos municípios fez com que áreas industriais e urbanas avançassem, representando um aumento expressivo na demanda por energia. Ao mesmo tempo, cumprida a missão de universalizar o acesso à energia elétrica em toda sua área de atuação, as grandes demandas da última década se concentram na ampliação das redes trifásicas e da conectividade no interior e investimentos na geração de energia. Com mais de R$ 120 milhões aplicados no último ano nas áreas de distribuição e geração de energia, e internet, a Coprel celebra 54 anos de fundação consciente da importância dos serviços que a cooperativa oferece para o desenvolvimento, a renda e qualidade de vida dos cooperantes, clientes e da comunidade regional.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895