Curso de Medicina da URI Erechim promove terapias integrativas e de autocuidado

Curso de Medicina da URI Erechim promove terapias integrativas e de autocuidado

O atendimento ocorre nas dependências da Clínica Escola de Fisioterapia da universidade

Por
COLABORE

Os acadêmicos são acompanhados por profissionais habilitados e especializados


publicidade

O curso de Medicina da URI Erechim iniciou, neste ano, o Projeto Terapias Integrativas e Autocuidado. O projeto integra o Programa Green Free Spaces for Medicine, uma iniciativa que oportuniza que os acadêmicos de Medicina possam ter, em seus horários livres, atividades que promovam o bem-estar e a qualidade de vida. 
 
O Projeto Terapias Integrativas e Autocuidado é composto por sessões de auriculoterapia. A Coordenadora do Programa, Elisabete Zanin, explica que o objetivo é possibilitar que os acadêmicos participem de atividades de práticas integrativas. “Foi estruturado de forma a disponibilizar diferentes terapias para o seu autocuidado. Entre elas, destacamos a fisioterapia aquática, isostretching, mat pilates, acupuntura e auriculoterapia”. 
 
Os acadêmicos que participam do projeto são acompanhados por profissionais habilitados e especializados em cada uma das áreas. De acordo com a Coordenadora do Programa, ao se preocupar com o bem-estar do estudante de Medicina, o curso opta pela formação integral do mesmo. “Entendemos que isto refletirá em benefícios quando do atendimento à comunidade por estes futuros profissionais”, destaca. 
 
O atendimento é realizado na Clínica Escola de Fisioterapia da URI Erechim com hora marcada. Elisabete Zanin destaca que todos os protocolos de segurança em saúde são executados para garantir que os acadêmicos participem com segurança.