Empreender Social é lançado em Júlio de Castilhos

Empreender Social é lançado em Júlio de Castilhos

Projeto inédito na cidade é uma ação voltada para a inclusão e transformações

COLABORE

Representantes de entidades assinaram o protocolo de intenções do projeto Empreender Social

publicidade

Na quinta-feira (21), foi lançado oficialmente o projeto Empreender Social, uma ação voltada para a inclusão e transformações, numa parceria entre a Prefeitura de Júlio de Castilhos, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação (SAHS), Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos (ACCIJUC) e Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

O projeto Empreender Social consiste em um trabalho a ser desenvolvido com as famílias atendidas e acompanhadas pelos serviços da Secretaria de Assistência Social e Habitação que se encontram em situação de vulnerabilidade social em Júlio de Castilhos; e com os empreendedores, ligados ou não a entidades de classe, visando promover a autonomia dos indivíduos e de suas famílias, o desenvolvimento de potencialidades, o protagonismo, a busca de alternativas e a inserção na rede de proteção.

O evento contou com a participação do Prefeito Bernardo Quatrin da Dalla Corte, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Alberto Pedroso Rezende, Assistente Social do CRAS, Larissa de Souza, Psicólogo Coordenador do CREAS, Anselmo Gardim Azevedo, Deputado Estadual Beto Fantinel, Presidente da Câmara de Vereadores de Júlio de Castilhos, José Waihrich Neto, Presidente da ACCIJUC, Júlio Cesar Batistella, Diretor Geral IFFar Campus Júlio de Castilhos, Rodrigo Carvalho Carlotto e Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção IFFar Júlio de Castilhos, Juliano Perlin.

Batistella mostrou-se empolgado com a novidade “Esse é um projeto nunca executado antes pela ACCIJUC, vamos criar uma ferramenta para as camadas mais necessitadas. O pedido de apoio à Federasul foi entregue em mãos na reunião regional que ocorreu em Agudo”, finalizou. Ao final do evento, ACCIJUC, IFFar e Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos assinaram o protocolo de intenções do projeto “Empreender Social”.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895