Empresa de Boa Vista do Buricá inaugura unidade de recebimento e fábrica de grãos

Empresa de Boa Vista do Buricá inaugura unidade de recebimento e fábrica de grãos

O empreendimento agrega valor para a produção primária no noroeste gaúcho

Por
COLABORE

Os silos possuem capacidade para armazenar até 230 mil sacas


publicidade

Boa Vista do Buricá, no noroeste do Rio Grande do Sul, conta com uma nova estrutura para centralizar o recebimento e armazenagem de grãos. Com o aporte do poder público, a Comercial Ivagací amplia sua atuação com o novo empreendimento. A empresa, que possui uma trajetória de mais de 17 anos, construiu uma unidade que conta com três silos para armazenamento de até 230 mil sacas. 

O projeto, que conta com uma fábrica de rações, recebeu incentivos da administração municipal. Doação do terreno e o serviço de terraplanagem da área de 30 mil m², além de isenção de taxas e suporte de uma equipe técnica. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Carla Christ, destaca a importância do empreendimento. “A moderna estrutura traz ainda mais progresso para Boa Vista do Buricá, principalmente por meio da geração de empregos”.

A agricultura é um dos principais pilares da economia da cidade, que representa 58,7% do retorno em ICMS. A secretária salienta que a suinocultura é o carro chefe, com 51% da arrecadação primária. “Projetamos que, em função dessa nova unidade, o retorno do ICMS cresça ainda mais. Além disso, a estrutura é uma verdadeira vitrine que chama atenção de outros investidores para o município”. A estrutura, localizada às margens do Acesso Municipal 9110/BR 472, possui capacidade de produção de 100 toneladas/dia nos sistemas a granel e ensacado.