Família investe em rede trifásica com o auxílio da Coprel em Lagoa dos Três Cantos

Família investe em rede trifásica com o auxílio da Coprel em Lagoa dos Três Cantos

A união familiar e as oportunidades que tem chegado até o interior permitem que jovens permaneçam investindo no campo

COLABORE

Leonide e Dirce Tossin lideram os serviços na propriedade e alternam a ordenha com o filho e nora

publicidade

No interior de Vila Seca, em Lagoa dos Três Cantos, a família Tossin encontrou na união entre gerações, a motivação para permanecer no campo e realizar as suas atividades, que envolvem os cuidados com o rebanho de 26 vacas e também a lavoura, que totaliza 70 hectares.

A possibilidade de ter qualidade de vida e renda na realização das atividades rurais faz com que cada vez mais famílias prosperem e decidam permanecer no campo, “pois tudo o que tem na cidade, nós temos aqui, especialmente luz e internet”, como menciona a cooperante Dirce Tossin. O trabalho é realizado em família. O casal Leonide e Dirce Tossin lideram os serviços na propriedade, e alternam a ordenha com o filho Douglas e a nora Jéssica durante a semana.

Com o apoio da Coprel, por meio do Fundo Mais Energia, que auxilia financeiramente em projetos de aumento de carga, a família pôde ampliar rede de energia que atende a propriedade, modernizando as atividades do tambo de leite. “A trifásica veio em boa hora porque como aumentamos o número de animais, era necessário um motor mais forte, e para ter mais potência optamos pela trifásica que foi a solução!”, comenta Leonide. 

O orgulho de pertencer ao interior e seguir o caminho da sucessão familiar é motivo de alegria para os avós, pais, filhos e o neto Pedro Henrique.  A internet oferecida pela Coprel Telecom foi fundamental neste processo de continuidade dos jovens na atividade rural. Para Douglas, a possibilidade de contar com o apoio dos pais, da Coprel e da tecnologia facilitou a decisão: “Acredito que o apoio dos pais é muito importante, tem que dar suporte, mas principalmente, meios para os jovens permanecerem no interior. E a gente precisa ter acesso ao mundo, ver coisas novas e a internet Coprel Telecom proporciona isso, pois conseguimos pesquisar assuntos que não conhecemos ou que necessitamos no dia a dia. A Coprel se importa com os associados, e essa cooperação é um grande elo, principalmente para quem vive no interior”.

Os programas da Coprel são voltados aos cooperantes com o intuito de fornecer o melhor serviço e as melhores formas de investimentos, para que possam continuar exercendo suas atividades no campo, e assim, colaborar com o desenvolvimento da região e das famílias rurais. Para mais informações sobre o programa Fundo Mais Energia, entre em contato pelo Discoprel: 116, 0800 116 0116, 0800 051 3196 ou 0800 701 3196.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895