Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar começa na próxima semana

Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar começa na próxima semana

Evento ocorre de 29 de junho a 17 de julho, no Centro Municipal de Eventos de Tramandaí

COLABORE

Lançamento do Festival ocorreu na noite de sábado (18)

publicidade

A 31ª edição do Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar de Tramandaí começa no dia 29 de junho, quinta-feira. É um dos maiores eventos do setor no Brasil, com shows nacionais, regionais e locais, feiras e festa gastronômica. As atividades ocorrerão no Centro Municipal de Eventos, de quinta-feira à domingo, a partir das 10h. 

Rojoel Amaral, Secretário de Turismo de Tramandaí, lembra que as atividades foram canceladas por dois anos, por causa da pandemia. "A pandemia deixou o setor do turismo parado. Então, agora, estamos retomando. Desde o início de 2022 a gente começou a programar o festival, e temos a expectativa de que essa edição será a melhor de todas”, destaca. Ele lembra que foram feitas mudanças no parque de eventos, como pintura e uma nova ala no espaço para shows, por exemplo. 

O Festival terá shows nacionais com João Neto e Frederico, Raça Negra e Cesar Menotti & Fabiano, além de 46 shows estaduais e locais. A organização é da Prefeitura de Tramandaí, com apoio do Rotary e Lions.

O prefeito Luiz Carlos Gauto lembra que o evento tem toda uma relação com a história da formação da cidade, dos pescadores e do produto que é a tainha. “Ficamos com dois anos de saudades, de estarmos aqui recepcionando com essa tradição dos nossos estandes, das nossas soberanas, dos nossos pratos, não só da tainha assada, mas do camarão, a violinha e outros frutos do mar que são servidos no Festival”, destaca. O prefeito lembrou que as soberanas estão fazendo as visitas e já foram em diversas festas que estão acontecendo em todo o Estado, e que fica o convite para toda a população gaúcha prestigiar o Festival.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895