Florais para cães e gatos equilibram a parte emocional dos pets

Florais para cães e gatos equilibram a parte emocional dos pets

Na Mais Viva Pharma, os consumidores encontram um catálogo extenso de florais para tratar distúrbios emocionais e comportamentais de seus pets

COLABORE

publicidade

Quem frequenta os balcões de farmácias e pet shops já deve ter se deparado com florais para o uso em animais de estimação. São diversas as opções que prometem tratar 38 diferentes emoções, sem causar os temidos efeitos adversos dos medicamentos convencionais. Mas como esses produtos funcionam na prática?

“Os florais são essências extraídas de flores, árvores, arbustos e folhas, e os melhores resultados podem ser observados em alterações que envolvem distúrbios emocionais e comportamentais”, afirma Luana Lemos Aires, Farmacêutica da Mais Viva Pharma. Este tipo de produto foi descoberto na década de 30, pelo médico inglês Dr. Edward Bach, e são ferramentas poderosas no complemento de tratamentos veterinários.

“Somente deve ser feito o uso em conjunto, não podem substituir outras medicações”, complementa Luana. Geralmente são recomendados para ajudar os pets com problemas como ansiedade, adaptação, medo, entre outros. Não possui nenhuma contraindicação nem efeito adverso, mas dispõe de uma concentração diferente dos florais para seres humanos. 

O modo de uso consiste em diluir a quantidade indicada no bebedouro ou aplicar diretamente na boca do animal de estimação. No site da Mais Viva Pharma, os consumidores encontram uma variedade de florais, inclusive em combos com shampoos e lenços umedecidos. “A produção é feita no nosso laboratório veterinário, possuímos os mais diversos florais de Bach para realizarmos fórmulas personalizadas para cada sintoma emocional dos pets”, conclui Luana.

A linha completa de florais está disponível no site da Mais Viva Pharma, que conta com entrega gratuita para todo o Sul e Sudeste em compras acima de R$ 150,00, e para todo o Brasil em compras acima de R$ 190,00. A Mais Viva Pharma é registrada na Anvisa - nº 537602.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895