Hospital Vida & Saúde estrutura Centro de Inteligência

Hospital Vida & Saúde estrutura Centro de Inteligência

Software voltado a Inteligência de Negócios gera indicadores em tempo real, que ficam disponíveis para avaliação dos gestores a qualquer momento

COLABORE

Conselho administrativo do Hospital Vida & Saúde conheceu estrutura, nesta semana

publicidade

O Hospital Vida & Saúde, de Santa Rosa, estruturou um Centro de Inteligência. A tecnologia reúne indicadores de desempenho de cada setor do Hospital, atualizados em tempo real, que são utilizados para a tomada de decisões.

Uma ilha de seis computadores, conectados em rede, projetor multimídia e tela de exibição de alta qualidade verifica a resolutividade e produção dos setores do Hospital e promove, a partir destes dados, ações que refletirão em um atendimento mais eficiente aos pacientes e com mais assertividade. “A ideia foi montar um espaço com tecnologia de ponta, estruturado para receber gestores e pequenos grupos que possam ter uma visão ampla dos dados, facilitando a tomada de decisões para uma assistência hospitalar mais eficiente”, explica o diretor de Infraestrutura, Rodrigo Calixto. 

Interligado ao Sistema de Gestão Hospitalar - Tasy e ao Sistema utilizado no setor de Recursos Humanos – Senior, foi adquirido o software de BI Weknow. O Weknow é voltado a Inteligência de Negócios e gera indicadores em tempo real, que ficam disponíveis para avaliação dos gestores a qualquer momento. Através de painéis gráficos de fácil interpretação, é possível visualizar dados como taxa de ocupação, número de atendimentos, produção dos colaboradores, entre outros.

Além deste espaço dedicado à Inteligência, o software permite facilidades como acesso aos dados em dispositivos móveis, via tablet e smartphones, recebimento de alertas por e-mail, SMS ou aplicativo de mensagens, informando sobre as metas dos indicadores. “Buscamos uma ferramenta completa, já utilizada em outras instituições hospitalares, e que de fato, irá oferecer agilidade e qualidade na análise das informações registradas no Tasy, sistema que está integrado com todas as áreas da Instituição”, explica o supervisor do setor de Tecnologia da Informação, Marcelo de Paula.

Em fase final de estruturação, o novo software deverá ser implementado em sua totalidade ainda no início do próximo ano, quando deve ser concluído a parametrização dos dados. “Nossa missão é oferecer uma assistência hospitalar modelo, visando a qualidade e a segurança dos pacientes, e é neste sentido que pensamos nos investimentos e ações dentro da Instituição. Este novo espaço é mais um importante passo que trará eficiência e refletirá em nossos resultados e no nosso atendimento”, destaca a diretora-geral, Vanderli de Barros.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895