Instituto Ayrton Senna realizou uma avaliação da educação em Santa Rosa

Instituto Ayrton Senna realizou uma avaliação da educação em Santa Rosa

Após, meses de trabalho, foi realizado um diagnóstico em toda a estrutura organizacional do município que fica localizado no noroeste gaúcho

COLABORE

Os dados foram mapeados para conseguir desenvolver indicadores, melhorar infraestrutura e didática

publicidade

O Instituto Ayrton Senna é uma ONG brasileira criada pela família Senna em 1994. Atualmente capacita 60 mil educadores e seus programas beneficiam cerca de 2 milhões de alunos no país. Esse importante e renomado Instituto realizou uma avaliação no município de Santa Rosa. Isso só foi possível, através de uma solicitação do prefeito Anderson Mantei ao empresário Luciano Luft, que fez contato e firmou a parceria.
 
Após, meses de trabalho, foi realizado um diagnóstico em toda a estrutura organizacional do município. O material foi repassado para a Secretária de Educação Lires Zimermann, o Secretário de Gestão Ademir Rosa e o Prefeito Anderson Mantei. Nesse relatório, foi feito um panorama geral da rede, avaliando taxas de rendimento dos anos iniciais e finais da educação. Também foi verificada a análise do índice de desenvolvimento educacional básico (IDEB).
 
Para o Prefeito Anderson Mantei, essa é uma oportunidade de grandes avanços, pois atraves da avaliação será possivel implementar ações individuais baseadas nas demandas de cada uma, "Vamos olhar individualmente cada escola e suas necessidades, e com base nisso teremos ações mais assertivas”. Todos os dados foram mapeados, para a partir de agora, conseguir desenvolver indicadores. As oportunidades de melhorias vão desde a infraestrutura até a dinâmica de trabalho.
 
Com a avaliação externa será possivel contribuir ainda mais para os avanços nas educação segundo prefeito, “Uma avaliação externa traz sempre uma nova perspectiva sobre o nosso trabalho. Com esses dados vamos conseguir avançar de forma estratégica, já que esse é um dos itens do nosso planejamento”. Cada ponto está sendo avaliado internamente pelas equipes das Secretarias de Educação e Gestão para montar um plano de ação.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895