Jornada de Medicina da URI reúne Ligas Acadêmicas

Jornada de Medicina da URI reúne Ligas Acadêmicas

Medicina e Arte é o tema da Jornada deste ano

Colabore

publicidade

A programação da 3ª Jornada Acadêmica do Curso de Medicina da URI, que tem como temática “Entrelaçando Medicina e Arte”, está marcada pela interdisciplinaridade. O evento, aberto no dia 6 tem andamento até o dia 20 de novembro e conta com a realização do Primeiro Interligas MED, Primeira Mostra Fotográfica Virtual Arte & Medicina e o Primeiro Salão Científico Online. 

A principal novidade desta edição é a realização do 1º INTERLIGAS MED URI. A finalidade é promover atividades interdisciplinares e interprofissionais, de pesquisa, ensino e extensão entre as Ligas Acadêmicas do Curso. O Coordenador de Medicina, Sérgio Bigolin, destaca a importância das ligas acadêmicas para o processo de ensino aprendizagem dos acadêmicos. “Neste ano, tivemos uma grata surpresa, que foi a movimentação dos estudantes para que ocorresse o 1º INTERLIGAS MED”. Ele explica que o curso conta com 10 grupos: Ligas Acadêmicas de Cirurgia Geral; Clínica Médica; Trauma, Urgência e Emergência; Medicina do Esporte e do Exercício; Neurologia, Neurocirurgia e Neurociências; Pediatria; Saúde da Família; e Saúde Mental e Psiquiatria.

O principal objetivo da Jornada é enriquecer a formação e a atuação dos profissionais da saúde. De acordo com Sérgio Bigolin, neste ano, o evento torna-se ainda mais relevante por propor o debate, através de apresentações referentes à História da Medicina e a Medicina Narrativa, estimular a visão humanística e o desenvolvimento de habilidades como a observação, compreensão e empatia por meio da arte. “Nossa missão é formar um profissional completo. Por isso, procuramos possibilitar com que os estudantes de Medicina tenham uma perspectiva do todo, além das questões acadêmicas”, salienta Sérgio.

A solenidade oficial de abertura será realizada na quarta-feira, 18, pelo YouTube da URI Erechim. A palestrante será a professora Maria Helena Itaqui Lopes, que fará a dissecção do quadro “A Lição de Anatomia do Dr. Tulp”, de REMBRANDT.

A Jornada de Medicina é direcionada para os acadêmicos, professores, preceptores, funcionários, profissionais da área da saúde e público em geral.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895