Municípios da região Noroeste articulam frigorífico de aves

Municípios da região Noroeste articulam frigorífico de aves

O projeto tem como objetivo desenvolver a economia regional

COLABORE

publicidade

A Diretoria dos Secretários da Agricultura e Meio Ambiente da Associação do Municípios da Fronteira Noroeste (AMUFRON) está reunindo esforços para implementar um novo projeto na região. A proposta é que seja instalado um frigorífico de aves para atender a demanda dos 20 municípios que integram a entidade.

O presidente da diretoria, Altair Dill, destaca que o projeto terá vários pontos positivos nas áreas econômica, ambiental e social. Atualmente a produção agrícola está alicerçada em várias atividades como produção de grãos, pecuária leiteira, suinocultura, piscicultura, hortigranjeiros e agroindústria dos mais variados tipos. Para Dill, o momento é de diversificar, focando na cultura de aves. “Em estados como Santa Catarina e Paraná observamos que diversos produtores investem em aviários. E nos perguntamos: por qual motivo isso não pode ocorrer em nossa região?”, diz.

Em maio, estiveram reunidos em Boa Vista do Buricá, secretários municipais de agricultura de municípios da região, para discutir e elaborar estratégias para uma mobilização regional.  “Ainda estamos em fase inicial, mas queremos ouvir sugestões e contar com o apoio de entidades regionais, e também de lideranças políticas, para que esse grande projeto possa sair do papel”, explica Dill. O próximo passo é engajar entidades, como sindicatos, cooperativas e instituições de ensino para somar no desenvolvimento e execução do projeto.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895