Parceria entre Hospital Vida & Saúde e Fumssar garante procedimentos oftalmológicos

Parceria entre Hospital Vida & Saúde e Fumssar garante procedimentos oftalmológicos

Parceria garante 250 cirurgias de cataratas para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)

COLABORE

A iniciativa foi anunciada nesta terça-feira (15), na sede da Fundação

publicidade

O Hospital Vida & Saúde e a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fumssar) celebram a continuidade de mais uma importante parceria em prol da comunidade. A partir desta semana, tem início mais um mutirão oftalmológico que promoverá 250 cirurgias de cataratas. A ideia é dar agilidade aos atendimentos, diminuindo a fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) e oferecendo um tratamento de qualidade aos pacientes.

A iniciativa foi anunciada nesta terça-feira (15), na sede da Fundação, com a presença dos médicos oftalmologistas que promoverão os atendimentos: Dr. Rodrigo Pinto Betin, Dr. Henrique de Marchi e Dr. Marcelo Devantier. A inciativa contempla a continuação de uma campanha que teve início no ano passado, quando 200 procedimentos foram realizados.

Durante o ato, a diretora-geral do Hospital, Vanderli de Barros, falou sobre a qualidade dos serviços ao qual a comunidade terá acesso e destacou a excelência do trabalho desenvolvido pelos profissionais. “Este é o resultado do trabalho e da dedicação da nossa equipe médica da Oftalmologia, mérito de um trabalho sério e competente de toda equipe do Hospital. Temos a intenção de que a iniciativa continue e que possamos dar um amparo ainda maior à comunidade”, destacou a diretora.

A eficiência do trabalho conjunto entre o Hospital e a Fumssar também pautou o encontro. O presidente da Fundação, Délcio Stefan, ressaltou que a parceria tem trazido bons frutos à comunidade, oferecendo amplo atendimento em diversas especialidades. O recurso destinado pela Fundação para a ação teve aporte do Ministério da Saúde e de emendas parlamentares. Os procedimentos cirúrgicos devem iniciar nesta sexta-feira (18).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895